Taça de Portugal: Sorteio dos Oitavos de Final decorreu esta segunda-feira

PUB

10 equipas do Campeonato Placard Andebol 1 e seis da II Divisão ficaram a conhecer os adversários da próxima fase da Prova Rainha; Quartos de Final terão pelo menos um emblema da divisão inferior.

Realizou-se, esta segunda-feira pelas 16h00, o sorteio dos Oitavos de Final da Taça de Portugal, na Sede da Federação de Andebol de Portugal, em Lisboa, que definiu três confrontos entre equipas que militam no Campeonato Placard Andebol 1, apenas um entre formações da II Divisão e mais quatro que vão opor emblemas de patamares distintos. Com este desfecho, é fácil perceber que aos Quartos de Final chegará – obrigatoriamente – pelo menos uma equipa da II Divisão, para além de três do principal escalão.

Começando pelo atual pódio do Campeonato Placard Andebol 1, o detentor do troféu, Sporting CP e também o FC Porto ficaram a saber que vão jogar fora de casa diante de equipas que bem conhecem: FC Gaia Empril e Vitória FC, respetivamente; enquanto que o SL Benfica, terá – na teoria – uma tarefa menos exigente, não só por jogar em casa, mas também por defrontar o CD São Bernardo, do segundo escalão. O terceiro e último duelo que irá opor formações da principal divisão será entre ADA Maia Universidade da Maia e CF Os Belenenses, na casa do clube nortenho.

À semelhança do SL Benfica, também ABC UMinho, Póvoa AC Bodegão Grupo CCR e Marítimo da Madeira Andebol SAD terão pela frente emblemas da divisão inferior: SC Horta Cidade Mar, Arsenal Devesa e Vitória SC, respetivamente. Os minhotos jogarão em casa, ao contrário de poveiros e insulares.

Finalmente, mas não menos importante, há a registar o duelo exclusivamente entre clubes da II Divisão, que decorrerá na cidade do Porto, entre Boavista FC e CD Xico Andebol.

Os 1/8 de Final estão agendados para o dia 4 de março de 2022. Marcação de campos e horas até ao dia 9 de fevereiro.

Calendário:
1/8 de Final
04.03.2022 – ABC UMinho x SC Horta Cidade Mar
04.03.2022 – Boavista FC x CD Xico Andebol
04.03.2022 – Arsenal Devesa x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR
04.03.2022 – ADA Maia Universidade da Maia x CF Os Belenenses
04.03.2022 – FC Gaia Empril x Sporting CP
04.03.2022 – Vitória FC x FC Porto
04.03.2022 – SL Benfica x CD São Bernardo
04.03.2022 – Vitória SC x Marítimo da Madeira Andebol SAD

Patrocinadores Institucionais