Campeonato 1ª Divisão Feminina: Madeira SAD fecha fim-de-semana 100% vitorioso

PUB

Formação orientada por António Florido venceu Maiastars; ADA São Pedro do Sul levou a melhor frente ao CS Madeira.

Este domingo foi dia de dois embates que anteciparam a abertura da Jornada 18 do Campeonato 1ª Divisão Feminina. Ao fim da manhã, foi a vez da formação do CS Madeira receber o ADA São Pedro do Sul. As sampedrenses, que haviam saído derrotadas no dia anterior, frente ao Madeira SAD, queriam voltar às vitórias e conseguiram dominar o marcador durante praticamente todo o encontro, apesar que, do outro lado, a formação do CS Madeira nunca desistiu e, perto da reta final, voltou a encostar o resultado mas não conseguiu evitar outro desfecho que não a derrota.

Já o Madeira SAD, depois da vitória de sábado frente à ADA São Pedro do Sul, recebeu o Maiastars. Um jogo com algum equilíbrio nos primeiros instantes mas onde, essencialmente no segundo tempo, a formação orientada por António Florido conseguiu distanciar-se para números esclarecedores e garantir os três pontos.

Madeira SAD segue na segunda posição, com mais dois pontos – e menos dois jogos – que ADA São Pedro do Sul, que é terceiro com 44 pontos. O CS Madeira permanece na última posição da tabela classificativa com os mesmos 23 pontos que o CA Leça, embora com mais um jogo. Já o Maiastars é 10º, com os mesmos 26 pontos que ARC Alpendorada Heavy OJP, mas mais dois jogos.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
18.ª Jornada
26.03.2023 – 11h45 – CS Madeira x ADA São Pedro do Sul26-29 (12-17)
26.03.2023 – 17h00 – Madeira SAD x Maiastars, 35-24 (19-13)

Patrocinadores Institucionais