Campeonato 1ª Divisão Feminina: Madeira SAD vence jogo em atraso frente ao CA Leça

PUB

Insulares regressam à Madeira no 2.º lugar em igualdade pontual com a ADA São Pedro do Sul, depois de um triunfo em Leça da Palmeira, este domingo, em jogo referente à passada Ronda 3.

Este domingo, CA Leça e Madeira SAD cumpriram um jogo em atraso da 3.ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina, que teve um desfecho positivo para a equipa insular. Depois do triunfo deste sábado, a contar para a Ronda 15 frente ao Colégio de Gaia Toyota, o conjunto de António Florido fez o pleno no fim-de-semana e regressa a casa no 2.º lugar da prova, enquanto que o emblema verde e cinza juntou esta derrota à deste sábado, frente ao CDE Gil Eanes e perde terreno na corrida pela manutenção, mantendo-se em posição de descida.

O jogo até nem podia ter começado melhor para o CA Leça, que entrou com um parcial de 3-0, mostrando bons indicadores defensivos e contando com a inspiração da guarda-redes Andreia Costa. O Madeira SAD aproximou-se mas a equipa da casa foi conseguindo conservar a liderança e só aos 12 minutos é que as insulares chegaram pela primeira vez ao comando do marcador (5-6) e, pouco depois, aos dois golos à maior (5-7).

Foi com essa diferença no placar (6-8) que Pedro Borges pediu o primeiro time-out da partida, sensivelmente a meio da primeira parte. O Madeira SAD saiu melhor da paragem e elevou a diferença, após um parcial de 0-2, para uns inéditos quatro golos (6-10), que se manteve ao intervalo.

Intervalo: 12-16

O CA Leça perdeu força na segunda parte e o Madeira SAD aproveitou para construir uma vantagem que deu conforto para encarar o restante período até ao final. A margem atingiu os 10 golos por diversas ocasiões e nem os 10 golos apontados por Sheila Langa foram suficientes para que o CA Leça conseguisse quebrar o ímpeto madeirense.

Resultado Final: 23-33

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
3ª Jornada
12.03.2023 – 16h00 – CA Leça x Madeira SAD23-33 (12-16)

Patrocinadores Institucionais