Campeonato Placard Andebol 1: Poveiros e Dragões antecipam duelo da Ronda 19

PUB

Póvoa AC Bodegão Grupo CCR recebe FC Porto esta terça-feira, às 20h30 – transmissão em direto no Porto Canal.

Três dias depois concluída a 17.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, Póvoa AC Bodegão Grupo CCR e FC Porto vão voltar a entrar em campo esta terça-feira, para disputar um duelo antecipado da Ronda 19, às 20h30, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. A equipa poveira – que ocupa um tranquilo 8.º lugar – chega a este duelo com os Dragões depois de ter complicado e muito a tarefa do SL Benfica, em Lisboa, apesar do desfecho não ter sido o pretendido (31-28) e procura surpreender outro dos candidatos ao título e atual Campeão Nacional. Já o FC Porto, que ainda não disputou o duelo com a Artística de Avanca Bioria, da Ronda 16 e, por isso, a par da equipa avancanense, tem menos um jogo do que os restantes emblemas do campeonato, pode agora voltar ao 2.º lugar, igualando o SL Benfica com 48 pontos, em caso de triunfo, para continuar na luta pelo grande objetivo interno, a revalidação do título. A saída da equipa azul e branca da EHF Champions League faz com que as atenções se virem para o Campeonato Placard Andebol 1 mas também para a Taça de Portugal, onde quer FC Porto, quer Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, ainda mantém o sonho vivo e espreitam a passagem à Final Four.

Nesta altura, a formação poveira soma 32 pontos e contabiliza sete vitórias, um empate e nove derrotas, enquanto que o FC Porto tem 45 pontos conquistados, traduzidos em 14 triunfos, um empate e uma derrota. Apesar de se encontrar na 3.ª posição e com menos um jogo, a equipa orientada por Magnus Andersson tem o melhor ataque da prova, com 568 golos marcados e já iniciou um ciclo de quatro jogos em pouco mais de uma semana.

Jorge Carvalho fala do pouco tempo que os Dragões terão para recuperar da elevada carga competitiva e garante que ganhar está no horizonte poveiro: “Vai ser um jogo contra uma equipa que luta pelo campeonato nacional, difícil e com pouco tempo de recuperação. Mas vamos lutar para dar uma excelente réplica e, se possível, ganhar. O poder físico do nosso adversário é muito complicado de parar na nossa defesa e ainda mais difícil na defesa do FC Porto, vamos preparar o jogo para tentar que essa dificuldade seja uma oportunidade de consolidar o nosso jogo.”

Do lado portista, o central André Sousa diz que o FC Porto tem que justificar o favoritismo e conquistar o objetivo de vencer para encurtar a distância para o topo: “O Póvoa é uma equipa com caraterísticas diferentes da maior parte da primeira divisão, porque são muito altos e fortes e têm jogadores experientes, o que lhes traz outras possibilidades. Não é por acaso que têm feito bons resultados contra os grandes, mas temos de fazer o nosso papel enquanto favoritos. Como sempre há que chegar lá atentos, focados e conseguiremos atingir a vitória se estivermos concentrados. (…) O nosso objetivo passa por vencer o jogo. Sabemos que vamos encontrar uma equipa combativa e que vem de um bom jogo no fim de semana, apesar de ter perdido, mas nós vamos à Póvoa com a ambição de ganhar porque é esse o nosso objetivo.”

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
19.ª Jornada
21.03.2023 – 20h30 – Póvoa AC Bodegão Grupo CCR x FC Porto, Porto Canal / andeboltv (diferido)

Patrocinadores Institucionais