Campeonato Placard Andebol 1: Ronda 18 tem embate escaldante em Braga

PUB

ABC UMinho recebe Póvoa AC Bodegão Grupo CCR com os minhotos à procura de cimentar o 4.º lugar e os poveiros em busca de uma aproximação ao top-5; ADA Maia Universidade da Maia recebe FC Gaia Empril; SL Benfica na Madeira.

Mais um sábado de emoções, com a 18.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 a ser jogada na íntegra e há um duelo que se destaca de entre os sete que estão agendados: o escaldante ABC UMinho x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR (17h00). As duas equipas estão a realizar uma temporada segura e chegam a esta jornada em momentos diferentes, uma vez que os minhotos venceram cinco dos últimos seis jogos realizados para o campeonato, tendo apenas perdido na receção ao FC Gaia Empril, em fevereiro passado e têm agora em mira a quinta vitória consecutiva em todas as competições; enquanto que o emblema poveiro procura, acima de tudo, voltar a festejar um triunfo e evitar a terceira derrota seguida – a boa réplica dada no terreno do SL Benfica não foi suficiente para que o desfecho fosse feliz e, mais recentemente, foi o FC Porto a derrotar a equipa da Póvoa de Varzim, em jogo com contornos bem diferentes. O ABC UMinho ocupa atualmente a 4.ª posição com 39 pontos, os mesmos que Águas Santas Milaneza, ao passo que o Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, de Jorge Carvalho, está no 8.º posto, com 33 pontos e mais um jogo realizado.

Importa recordar o jogo bem disputado entre os dois emblemas da primeira volta, que terminou com a vitória do conjunto bracarense na Póvoa de Varzim (29-33), que resultaria no quinto triunfo consecutivo da equipa de Filipe Magalhães, a melhor série desde o início da nova temporada. O técnico bracarense apela a um forte apoio dos seus adeptos para que a equipa volte a ser feliz num duelo importante para ambos os conjuntos: “Jogo entre duas equipas que lutam pelos mesmos objetivos, e portanto de extrema importância para ambas. O Póvoa AC tem um plantel com várias soluções para todos os postos e com caraterísticas muito diferentes entre si, que permitem alternar entre um jogo com muito remate exterior, e maior relação com a segunda linha. Vamos precisar de muita agressividade defensiva para fazer frente à elevada capacidade física da primeira linha do Póvoa AC. Contamos com a ajuda dos nossos adeptos para nos empurrarem para a vitória.”

Do lado poveiro, o treinador-adjunto, Gabriel Maroja, diz que o segredo para que a equipa regresse a casa com os três pontos passa pela entrega total dos seus jogadores durante todo o encontro: “Neste sábado voltamos à competição, frente à equipa do ABC UMinho, adversário fortíssimo em sua casa. Sem dúvida que será um jogo muito intenso, como foi na primeira volta. Para conquistar os três pontos, precisamos de lutar durante os 60 minutos e estar focados em todas as fases e momentos do jogo. Faremos de tudo para regressar de Braga com esta vitória!”

A ronda 18 arranca este sábado na Madeira, com a receção do Marítimo Madeira Andebol SAD ao SL Benfica (14h30) e, meia hora mais tarde, vão jogar-se quatro jogos em simultâneo: a visita do GC Santo Tirso Retrotarget ao terreno do Campeão Nacional, FC Porto; o CF Os Belenenses x Académico de Viseu FC; a receção do ADA Maia Universidade da Maia ao FC Gaia Empril e o Vitória FC x Águas Santas Milaneza, em Setúbal. A jornada termina na capital, com o duelo entre Sporting CP e Artística de Avanca Bioria, às 18h00. Tudo para em ver em direto ou em diferido, na andeboltv.

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
18.ª Jornada
25.03.2023 – 14h30 – Marítimo Madeira Andebol SAD x SL Benfica, andeboltv
25.03.2023 – 15h00 – FC Porto x GC Santo Tirso Retrotarget, Porto Canal / andeboltv (diferido)
25.03.2023 – 15h00 – CF Os Belenenses x Académico de Viseu FC, andeboltv
25.03.2023 – 15h00 – ADA Maia Universidade da Maia x FC Gaia Empril, andeboltv
25.03.2023 – 15h00 – Vitória FC x Águas Santas Milaneza, A Bola TV / andeboltv (diferido)
25.03.2023 – 17h00 – ABC UMinho x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, andeboltv
25.03.2023 – 18h00 – Sporting CP x Artística de Avanca Bioria, andeboltv

Patrocinadores Institucionais