EHF European League: Sporting CP com estreia nos Oitavos de Final

PUB

Leões entram em campo, esta terça-feira, no terreno dos espanhóis do Bidasoa Irun, para a primeira mão, dos Oitavos de Final da prova, às 19h45, e com transmissão na Sporting TV.

O Sporting CP, após ter conquistado o segundo lugar do Grupo C, irá agora enfrentar o Bidasoa Irun, que terminou na terceira posição do Grupo D – o mesmo dos portugueses do Águas Santas Milaneza – e é atual sexto classificado da Liga Asobal. Os Leões viajam até Espanha à procura de um resultado positivo para que possam sonhar com um lugar na próxima fase, onde terão como adversário o vencedor do embate entre FTC Ferencvaros e Montpellier HB. Nas competições internas, os verde e brancos estão na sua máxima força, em 1.º lugar no Campeonato Placard Andebol 1, com mais um ponto que o adversário direto SL Benfica e mais quatro do que o terceiro classificado FC Porto, que tem um jogo a menos; já na Taça de Portugal, o Sporting CP seguiu em frente – com uma vitória na deslocação ao terreno do FC Gaia Empril – e irá agora encontrar o SL Benfica nos Quartos de Final. Quanto ao emblema espanhol, foi afastado da Copa del Rey pelo Málaga e prossegue o seu caminho apenas na Liga Asobal, pelo que será um adversário contra o qual o Sporting CP terá fortes possibilidades de concretizar um resultado positivo.

Ricardo Costa fala em força e consistência para que a equipa lusa consiga garantir um resultado positivo em Espanha e decidir a passagem à próxima fase diante dos seus adeptos, na segunda mão: “Há que saber que o CD Bidasoa vai apertar connosco e tentar resolver logo alguma coisa da eliminatória em casa. Temos de ser fortes, consistentes no nosso jogo e não nos precipitarmos. (…) Temos de ter consciência que são dois jogos e nada se decide em Espanha, queremos deixar as nossas aspirações intactas. Temos de trazer o jogo para Alvalade para decidir a eliminatória cá” – afirmou.

O líder leonino fez ainda uma análise ao adversário, com destaque para a experiência do coletivo: “Eles têm um plantel experiente e um jogador que foi dos melhores do mundo, o Julen Aginagalde, que conheço bem pois foi meu colega de equipa. Além disso, têm um treinador com ideias muito próprias, muitas delas parecidas com as nossas. Em termos defensivos, por exemplo, apresentam um 6×0 profundo ou 5×1 um pouco diferente daquilo que a maior parte das equipas faz. (…) Temos de estar atentos especialmente à recuperação defensiva pois tenho a certeza de que o CD Bidasoa, jogando perante os seus adeptos, vai tentar ganhar vantagem em termos de resultado e puxar por um jogo de intensidade. É isso que teremos de fazer, ligarmo-nos à intensidade.” – referiu.

Poderá acompanhar esta deslocação ao Bidasoa Irun, esta terça-feira, pelas 19h45, na Sporting TV.

EHF European League
Oitavos de Final
1ª Mão
21.03.2023 – 19h45 – Bidasoa Irun x Sporting CP, Sporting TV
2ª Mão
28.03.2023 – 19h45 – Sporting CP x Bidasoa Irun, Sporting TV

Patrocinadores Institucionais