EHF Webinars 2023: Ciclo de conferências prossegue na última semana de março em dose dupla

PUB

“Benefícios de Ser Treinado por Mulheres” está agendado para o dia 21 de março; “O Efeito Positivo do Andebol de Praia na Prevenção de Lesões” com Alexander Novakovic, decorrerá no dia 28 de março.

O tema “Filosofia do Sistema Defensivo” foi o primeiro a ser abordado no novo ano de 2023, no ciclo de Webinars da Federação Europeia de Andebol (EHF) e contou com a presença dos consagrados treinadores Magnus Andersson, Dragan Djukic, Hrvoje Horvat e Francis Avila, a 21 de fevereiro. Para a última semana do presente mês de março, estão já agendados mais dois Webinars, que terão como tópicos principais a liderança feminina no desporto e no andebol em particular e a importância do Andebol de Praia na prevenção de lesões, em que o orador será o alemão Alexander Novakovic.

“O Efeito Positivo do Andebol de Praia na Prevenção de Lesões” com Alexander Novakovic
28 de março

O treinador que conduziu a seleção feminina de andebol de praia da Alemanha à conquista do Campeonato da Europa em 2021 e do Campeonato do Mundo em 2022 será o orador deste Webinar que vai acontecer no dia 28 de março (das 12h às 13h, hora portuguesa) com moderação de Gabriella Horvath.

Algumas curiosidades que vão ser abordadas:

Para participar inscreva-se: AQUI. A inscrição é gratuita.

“Benefícios de Ser Treinado por Mulheres”
21 de março

No dia 21 de março (das 12h às 13h, hora portuguesa), com moderação de Simona Margetic, duas consagradas figuras do andebol feminino mundial vão partilhar a sua visão quanto à liderança feminina no desporto: Raphaëlle Tervel, antiga internacional francesa de 43 anos e atualmente treinadora-adjunta do Győri ETO KC, da Hungria e Nerea Pena Abaurrea, atleta espanhola que venceu recentemente a Liga dos Campeões pelas norueguesas do Vipers Kristiansand.

Quais são as vantagens da liderança feminina?

Tudo se resume a menos sobre o género e mais sobre a personalidade. A Forbes considera que treinar mulheres executivas ajuda a aumentar a auto-consciencialização, a gerir a política dos negócios, e a ultrapassar as crenças limitadoras.

As mulheres treinadoras são importantes porque proporcionam diversidade no local de trabalho. As mulheres treinadoras são importantes porque proporcionam um caminho de carreira visível para que as jovens atletas ingressem na carreira de treinadora.

Para participar inscreva-se: AQUI. A inscrição é gratuita.

Apenas os participantes registados poderão aceder posteriormente à gravação dos Webinars, pelo que irá receber um e-mail com o respetivo link assim que completar a inscrição. Deverá registar-se até ao Webinar entrar em direto.

Patrocinadores Institucionais