Seleção Nacional sub-15 Feminina: Comitiva Lusa reúne-se para novo estágio com Jogos de Preparação

PUB

Artur Rodrigues anunciou a lista de 16 atletas convocadas para novo momento de preparação com amigáveis com Espanha, em Íscar, Valladolid.

São 16 as atletas convocadas por Artur Rodrigues, que vão estagiar em Almeida antes de partir para Íscar, Valladolid, onde terão dois jogos amigáveis frente à formação espanhola. O selecionador nacional destacou a proximidade que tem existido com os clubes e treinadores das atletas da geração, referindo a importância da partilha de informação e acompanhamento do trabalho diário: “Ao longo deste mês contactou-se com regularidade os treinadores pois acreditamos que a partilha de informação é fundamental para constatar a performance das atletas e o trabalho que é desenvolvido diariamente nos clubes. Aproveito para agradecer a colaboração de todos os treinadores deste lote alargado de atletas.”

Artur Rodrigues destaca as estreias no lote de convocadas para este momento de preparação e a importância dos primeiros momentos enquanto jovens internacionais, já com vista no Europeu de 2025: “Este estágio dará seguimento ao trabalho iniciado com este grupo. Nesta convocatória contam-se doze atletas que já trabalharam connosco, sendo quatro as atletas que se estreiam em contexto de Seleção Nacional. Iremos continuar a avaliar as atletas a nível físico, técnico e tático. A trabalhar os nossos princípios de jogo de forma a conseguirmos encarar os dois jogos de preparação da melhor forma possível. Sabemos a importância destes primeiros jogos internacionais para este grupo com a certeza que a Espanha nos vai colocar muitas dificuldades. Nesta altura apenas nos vamos concentrar no nosso jogo, com a certeza que procuraremos melhorar significativamente a nível individual, grupal e coletivo.”

As portuguesas terão seis treinos de solo luso – Almeida – até quinta-feira, antes de partirem para Íscar, Valladolid, onde irão realizar os dois encontros amigáveis com a formação do país vizinho. Artur Rodrigues realça a importância de, tal como Espanha, Portugal estar a preparar esta geração para o Campeonato da Europa que terá lugar em 2025: “O estágio terá duas partes distintas com uma primeira parte a ser realizada em Almeida. O primeiro treino será para as habituais avaliações físicas. Depois temos mais cinco treinos em solo luso antes da partida na quinta-feira para Valladolid. Nessa altura iniciamos a segunda fase, com o treino ao final do dia. Na 6ª feira e no sábado temos os jogos agendados para às 18 horas locais, mais uma que em Portugal, e pretendemos treinar antes de cada jogo. O estágio termina no domingo com o regresso a Portugal. Por fim, gostaria de agradecer à Federação de Andebol de Portugal por ter aceite o convite da Federação Espanhola para estarmos presentes nestes jogos de preparação. As duas seleções começaram a trabalhar em contexto de seleção na presente época desportiva com vista a preparação do europeu desta geração em 2025.”

Convocatória da Seleção Nacional sub-15 Feminina – 03/04 a 09/04/2023 – Almeida e Íscar, Valladolid

Calendário
Jogos Amigáveis
07.04.2023 – 17h00 – Espanha x Portugal
08.04.2023 – 17h00 – Espanha x Portugal

Patrocinadores Institucionais