Seleção Nacional sub-17 Feminina: Novo momento de preparação em Lamego

PUB

Sandra Fernandes anunciou as 18 atletas que vão compôr o estágio em nova etapa preparatória, a acontecer em Lamego, de 3 a 7 de abril.

Após os encontros amigáveis com a Suíça, a Seleção Nacional sub-17 Feminina regressa ao trabalho, desta vez em Lamego durante cinco dias, para dar continuidade à preparação do Campeonato da Europa de 2023. Sandra Fernandes, timoneira desta formação, afirmou que irá ampliar o grupo de trabalho embora mantenha um certo núcleo: “Este é mais um estágio de preparação onde queremos potenciar o grupo de trabalho, preparando-o para o que iremos apanhar no futuro, em termos competitivos. É uma concentração onde vamos manter um núcleo de atletas e vamos aproveitar para observar outras jogadoras, pois, infelizmente, fomos obrigados a não convocar algumas atletas, face a lesões graves que sofreram. Nas idades destas jovens jogadoras, é mais complicado superar essas lesões que sofrem.”

A treinadora realçou ainda os dois jogos particulares que irá realizar frente à ADA São Pedro do Sul, equipa que figura no Campeonato 1ª Divisão Feminina: “Conseguimos reunir as condições para realizarmos dois jogos treinos, com a equipa sénior da Academia de São Pedro do Sul, o que nos permite ter uma preparação melhor para o que pretendemos. Serão dias de muito trabalho, onde se quer grande intensidade e muita concentração, de forma a conseguirmos melhorar os processos do nosso jogo e motivar de igual modo, as atletas a conseguirem estar ao mais alto nível no futuro. Queremos, acima de tudo, que sejam dias positivos de trabalho, que ajudem as nossas jovens atletas a melhorar as suas performances, não só em termos individuais, como ao nível do coletivo.”

Convocatória da Seleção Nacional sub-17 Feminina – 03/04 a 07/04/2023 – Lamego

Patrocinadores Institucionais