Seleção Nacional sub-17: Preparação para um mês de julho exigente prossegue em São João da Madeira

PUB

João Varejão anunciou, esta sexta-feira, a lista de 16 atletas convocados que vão estagiar em São João da Madeira e participar no torneio Andebolmania 2023.

Já falta cada vez menos para que mês de julho chegue e com ele trará duas grandes competições, importantes e exigentes para o presente e futuro da Seleção Nacional sub-17 Masculina: o European Open na Suécia, seguido do Festival Olímpico da Juventude, desta vez na Eslovénia. Para que a equipa às ordens de João Varejão possa competir na sua melhor versão, a preparação não pára e vai agora prosseguir em São João da Madeira, através da participação no emblemático torneio internacional Andebolmania, organizado pela AD Sanjoanense em parceria com a Câmara Municipal local e que vai decorrer entre 5 e 8 de abril, juntando mais de 150 equipas – maioritariamente portuguesas e espanholas – e um total estimado de mais de 200 atletas.

Conheça a convocatória da Seleção Nacional sub-17 Masculina para o estágio e Torneio Andebolmania 2023 (4 a 8 de abril)

No que diz respeito aos objetivos para mais um momento de trabalho e preparação coletiva da equipa lusa, esses estão bem definidos pelo Selecionador Nacional, João Varejão: “Estes dias em São João da Madeira vão permitir consolidar o sistema defensivo 5:1 e o jogo em transição. Antes da competição realizaremos apenas dois treinos, mas em cada jogo teremos uma excelente oportunidade para competir de forma intensa e colocar em prática as nossas ideias. Deixamos um agradecimento à organização do Andebolmania pelo convite que nos endereçou para a nossa participação, contribuindo assim, mais uma vez, para o crescimento desta geração de atletas.”

A comitiva lusa irá juntar-se no dia 4 de abril e, no que toca à competição, Portugal estará inserido no Grupo C do torneio Andebolmania na vertente dedicada ao escalão sub-18, com um mínimo de cinco jogos para disputar, devido o formato da prova que só terminará no dia 8 de abril.

Patrocinadores Institucionais