ANDDI: Festa do Andebol no Algarve

PUB

O Clube de Vela de Tavira com o apoio da Câmara Municipal, da ANDDI-Portugal e de outros parceiros realizou o III Encontro Nacional de Andebol.

Estiveram presentes 13 equipas de 9 clubes / instituições num evento que englobou mais de 200 pessoas entre elas cerca de 100 praticantes com deficiência intelectual. Quanto à competição propriamente dita, os destaques vão para o Clube Gaia, vencedor do nível 1 (avançado) que repetiu os triunfos de 2018 e 2019 e para a CERCIBRAGA / ABC que realizou a sua primeira participação em Tavira vencendo o nível 2 (desenvolvimento), após derrotar na final a equipa da casa.

Mais do que um mero encontro de andebol, o evento é um espaço para os visitantes convierem e conhecerem a bela cidade de Tavira, tendo inclusivamente a organização proporcionado aos participantes um passeio de comboio turístico pelos principais pontos do centro da cidade.

Referência ainda para o jogo de exibição no sábado ao final do dia entre a Seleção Andebol4All e a equipa de sub-18 do Vela Tavira e para o momento de partilha entre os técnicos das equipas participantes como a moderação dos Presidentes do Clube de Vela de Tavira, Fernando Rodrigues e da ANDDI, José Costa Pereira.

Na Cerimónia Final de Entrega de Prémios, para além dos presidentes já referidos das entidades organizadoras, destaque ainda para a presença de Ana Paula Martins, Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Custódio Moreno, Diretor Regional do IPDJ, Maria Margarida Alves, Diretora Regional da Segurança Social e de José Manuel Guerreiro, Presidente da Assembleia Municipal, assim como, Augusto Silva, Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, João Estrela, Presidente da Associação de Andebol do Algarve, e José Francisco, Secretário da Associação de Andebol de Portugal.

Nesta mesma cerimónia ficou em aberto o repto por parte da ANDDI para a realização da próxima edição dos Jogos de Portugal em Tavira em 2024, onde naturalmente o Encontro Nacional de Andebol DI estará incluído.

Patrocinadores Institucionais