EHF Euro 2024 Qualifiers: O Futuro interage com o Presente

PUB

Este domingo, mais de 30 jovens atletas masculinos acompanharam de perto o trabalho da Seleção Nacional A, em Coimbra, em dia de jogo com o Luxemburgo.

Um grupo de 35 jovens atletas de várias regiões do país da geração 2009-2010 foram convidados, assim como os seus treinadores, a assistir ao último treino da Seleção Nacional no Luso, que antecedeu o jogo com o Luxemburgo, no encerramento da Qualificação para o próximo Campeonato da Europa de 2024, para o qual Portugal já está apurado. Este dia, que será provavelmente inesquecível para os jovens atletas presentes, terminará com eles a assistirem a este embate, nas bancadas do Pavilhão Dr. Mário Mexia, onde os Heróis do Mar pretendem fazer o pleno no Grupo 1.

O grupo de atletas, que apresenta características antropométricas acima da média, e que foram referenciados pelas respetivas Associações Regionais, assistiram às 11h00 ao treino da Seleção Nacional e, no final, interagiram com os seus ídolos, numa troca de abraços, autógrafos e selfies, ficando o registo para o futuro. De seguida os jovens realizaram um treino, orientado por elementos do staff técnico da Federação de Andebol de Portugal e, no qual, colaboraram também os atletas da equipa das Quinas.

Seguiu-se uma reunião do Diretor Técnico Nacional, Paulo Sá, com os treinadores dos atletas e selecionadores regionais presentes e finalmente o regresso a Coimbra para acompanhar ao vivo o jogo da Seleção Nacional A Masculina, num excelente momento de envolvência de jovens atletas, famílias e treinadores nas atividades das seleções.

Paulo Sá, Diretor Técnico Nacional, mostrou-se muito satisfeito com esta iniciativa: “Pretendemos com estas ações comprometer todos com a modalidade e procurar criar estímulos para que estes atletas se fixem e tenham uma perspetiva de futuro no andebol. Aproveitámos o momento também para envolver treinadores de clubes e selecionadores regionais. Hoje estão estes atletas presentes mas esperamos realizar ações idênticas em momentos futuros, abrindo assim a porta a muitos outros.” – afirmou.

Patrocinadores Institucionais