EHF European League: Leão em França para tentar fazer história

PUB

Sporting CP vai disputar o jogo da segunda mão dos Quartos de Final da prova europeia esta terça-feira, em Montpellier, com a eliminatória totalmente em aberto, após o empate a 32 golos em Lisboa.

O empate entre Sporting CP e Montpellier HB, no jogo da primeira mão dos Quartos de Final, deixou bem claro de que a histórica aventura dos Leões na EHF European League tem condições para continuar rumo à Final Four. No passado dia 11 de abril, os comandados de Ricardo Costa e os muitos adeptos verde e brancos presentes, fizeram do Pavilhão João Rocha uma fortaleza inquebrável e a equipa vai agora tentar somar um resultado ainda mais positivo, desta vez em terras francesas (esta terça-feira, às 19h45), para dar continuidade ao sonho europeu. O Montpellier HB, que segue na liderança do campeonato francês, regressou aos triunfos no plano interno após o empate com o Sporting CP, ao derrotar o Sélestat HB, último classificado, ao passo que o emblema luso venceu o também “lanterna vermelha”, GC Santo Tirso Retrotarget, na mais recente jornada do Campeonato Placard Andebol 1 e aumentou para seis o número de jogos consecutivos sem perder em todas as competições. A comitiva que viajou até Montpellier HB é encabeçada por Martim Costa, jovem lateral internacional português, que é atualmente o terceiro melhor marcador da EHF European League, com 89 golos.

Ricardo Costa aponta à Final Four: “Se estivermos dentro do jogo no final da primeira parte, temos uma palavra a dizer. Sabemos que é difícil, mas queremos fazer uma ‘gracinha’ e entrar na final four da EHF European League. (…) Vamos passar por maus momentos no jogo de amanhã, mas temos de nos manter vivos, chegar ao fim e conseguir passar”

O treinador leonino recorda o embate da primeira mão, particularmente os derradeiros minutos que – considera – espelham aquilo que poderá acontecer esta terça-feira e refere aquilo que o Sporting CP tem que fazer para se manter firme na busca por um desfecho feliz: “Os últimos dez minutos do jogo em Lisboa ditaram o que pode ser o jogo de amanhã. Um Montpellier HB muito mais duro a nível defensivo, com mais ajudas. Para sermos competitivos, temos de ter o mesmo grau de dureza e o nosso nível defensivo tem de ser mais alto, acima de tudo na recuperação. Sofremos demasiados golos rápidos e sabemos que eles vão tentar resolver a eliminatória na primeira parte, o mais rápido que puderem. É esse o estilo de jogo deles, que marcaram 20 golos no último jogo do campeonato [contra o Sélestat AH] em ataque rápido. É um traço da equipa do Montpellier HB. Temos de continuar a fazer bem feito o que temos feito no ataque e recuperar defensivamente para não os deixar marcar golos fáceis”

Poderá acompanhar o segundo embate dos Quartos de Final da prova europeia no Pavilhão João Rocha ou através da Sporting TV, esta terça-feira, pelas 19h45.

EHF European League
Quartos de Final
1ª Mão
11.04.2023 – 19h45 – Sporting CP x Montpellier HB, 32-32 (18-17)
2ª Mão
18.04.2023 – 19h45 – Montpellier HB x Sporting CP, Sporting TV

Patrocinadores Institucionais