IHF World Championship 2023: Partida para a Roménia marcada para esta quinta-feira

PUB

Seleção Nacional treinou pela última vez esta quarta-feira na cidade da Maia e vai agora viajar até à cidade de Pitesti, na Roménia, já em contagem decrescente para o primeiro jogo do derradeiro Play Off.

Aquecidos os motores, após seis intensivos treinos na Maia é hora de levantar voo rumo a Pitesti, uma pequena cidade junto ao rio Argeș, a cerca de 120 km da capital, Bucareste. É para lá que a Seleção Nacional vai viajar esta quinta-feira para preparar e realizar o primeiro jogo contra a Roménia, marcado para o dia 8 de abril, às 15h00 de Portugal Continental – com transmissão em direto no Canal 11. Após a comitiva lusa se instalar, haverá tempo para dois momentos de trabalho prático, um dos quais o habitual treino de adaptação ao piso da Pitesti Arena, uma casa com capacidade para perto de 5000 pessoas que se espera que esteja completamente cheia, no apoio à seleção local.

Durante os seis treinos realizados nos últimos três dias, no Pavilhão Municipal da Maia, que foram complementados com sessões de vídeo, José António Silva pôde contar com o grupo na máxima força, sem contratempos ao nível de lesões a registar. Em jeito de balanço dos primeiros dias de estágio e últimos na cidade maiata, o líder da Seleção Nacional mostra-se satisfeito com o rendimento das atletas e motivado para encarar o primeiro duelo: “O balanço é positivo, já que apesar do pouco tempo que tivemos para preparar a equipa, conseguimos ver todos os aspetos essenciais do nosso modelo do jogo e ajustá-lo para construirmos uma estratégia adaptada ao nosso adversário. Contamos como sempre com a colaboração, disponibilidade espírito de sacrifício das atletas para alcançar esses objetivos. Vamos partir amanhã para a Roménia com a convicção de que nos preparámos muito bem, tendo analisado e trabalhado para anular os pontos fortes da equipa adversária, procurando ao mesmo tempo potenciar os nossos aspetos mais positivos. Como já afirmei, temos noção da dificuldade da tarefa que temos pela frente, mas também acreditamos que temos argumentos para contrariar o poderio da Roménia.”

O processo de pedido de acreditações para o jogo da segunda mão contra a seleção romena, em Paredes, já está aberto, e pode ser acedido AQUI.

IHF World Championship 2023 – Play Off
Calendário 
08.04.2023 – 15h00 – Roménia x Portugal, Canal 11
12.04.2023 – 20h15 – Portugal x Roménia, Canal 11

No total, o IHF World Championship 2023 – marcado para novembro e dezembro deste ano – contará com a participação de 16 equipas europeias: os co-anfitriões Noruega (atual campeã em título), Suécia e Dinamarca; as três melhores equipas do EHF EURO 2022 e as 10 vencedoras do Play Off 2 da Qualificação Europeia.

Patrocinadores Institucionais