Programa de Saúde Mental destinado a agentes desportivos do alto rendimento

PUB

IPDJ e Cruz Vermelha Portuguesa promovem um programa de apoio psicológico técnico e diferenciado, destinado a praticantes e treinadores/as de alto rendimento e seleções nacionais no ativo e nos pós-carreira.

A saúde e bem-estar mental é uma preocupação de saúde pública, reconhecida como prioritária no atual panorama social, a qual naturalmente também reconhecida ao nível dos(as) praticantes desportivos. Foi com base nesta premissa que o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Cruz Vermelha Portuguesa celebraram no passado dia 1 de março, um protocolo que reforça a oportunidade de melhorar as condições de vida dos/as praticantes e treinadores/as de alto rendimento e seleções nacionais, no ativo e em situação de pós-carreira, através de um Programa de Saúde Mental.

Todas as pessoas, praticantes e treinadores/as inclusive, deparam-se com eventos da vida diária e/ou transições que podem ser significativamente debilitantes. Por vezes é necessária ajuda profissional para elaborar e superar dificuldades. Através do serviço de apoio psicológico da Cruz Vermelha Portuguesa, com uma rede de profissionais a nível nacional com cerca de 150 estruturas e 200 psicólogos/as em todo o continente e ilhas, pretende-se capacitar o desenvolvimento de ferramentas e habilidades necessárias para transpor desafios com vista ao bem-estar.

Para mais informação consulte: https://ipdj.gov.pt/-/programa-de-saude-mental-destinado-a-agentes-desportivos-do-alto-rendimento

Patrocinadores Institucionais