Seleção Nacional sub-21: Último estágio antes do Mundial com dois embates de alto nível na Maia

PUB

Comandados de Carlos Martingo vão defrontar a Espanha e a Dinamarca no Torneio Internacional da Maia, entre 27 e 29 de abril; Convocatória anunciada esta segunda-feira.

O último momento de preparação para o Campeonato do Mundo sub-21 está aí à porta e vai decorrer no Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas, no final do presente mês de abril. A geração vice-Campeã da Europa sub-20 vai medir forças com Espanha e Dinamarca, dois adversários que Portugal encontrou no M20 EHF Euro 2022, para ultimar preparativos para a participação na última grande competição ao nível da formação, que vai decorrer de 20 de junho a 2 de julho de 2023, na Alemanha e Grécia, e a convocatória foi divulgada esta segunda-feira. Três dias intensos de trabalho irão anteceder o jogo inaugural do torneio em solo luso, um duelo ibérico e nova reedição da final do Europeu sub-20, antes de Espanha e Dinamarca medirem forças no dia seguinte, com um confronto entre portugueses e nórdicos a encerrar o evento. Os três jogos contarão com transmissão em direto na andeboltv.

Recorde-se que a Seleção Nacional sub-21 chega a este derradeiro momento de preparação após dois duelos exigentes no M2002 Tournament, um torneio internacional de cariz particular, na Hungria, entre os quais um triunfo frente à Espanha.

Na lista de convocados verifica-se a integração de jogadores mais jovens e outros com presença não tão assídua na Seleção Nacional sub-21, uma vez que algumas peças fundamentais da equipa lusa irão integrar a comitiva dos Heróis do Mar, que vão iniciar estágio praticamente na mesma altura. Abre-se, portanto, uma janela de oportunidade para que a equipa técnica liderada por Carlos Martingo possa avaliar um leque maior de opções, elegíveis para representar Portugal no Mundial deste ano.

Conheça a convocatória da Seleção Nacional sub-21 Masculina para Estágio e Torneio Internacional da Maia (24 a 29/04/2023)

O Selecionador Nacional sub-21, fala em consolidar processos e tomar as decisões finais face ao lote final de convocados para a grande competição: “Será mais um estágio de preparação e, felizmente, temos bastantes atletas na Seleção Nacional A. Vamos ter mais dois jogos de excelente nível – em mais uma etapa de preparação para o Campeonato do Mundo – e iremos aproveitar para consolidar processos. Será também a última oportunidade para dissipar algumas dúvidas que ainda possam existir, já que este será o último estágio de preparação antes do Mundial.”

Torneio Internacional da Maia
Calendário
27.04.2023 – 20h00 – Portugal x Espanha, andeboltv
28.04.2023 – 19h30 – Espanha x Dinamarca, andeboltv
29.04.2023 – 19h30 – Portugal x Dinamarca, andeboltv

Patrocinadores Institucionais