Andebol em Cadeira de Rodas: Portugal vence amigável com Espanha

PUB

Campeões do Mundo e da Europa venceram duelo que serviu para ajudar a dinamizar a vertente da modalidade no país vizinho.

A Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas – atual Campeã do Mundo e da Europa, feito conquistado em Leiria em novembro de 2022 – realizou um estágio e um jogo particular com Espanha, na cidade de Palencia, com vista a ajudar na divulgação da vertente da modalidade junto da população vizinha.

A formação orientada por Danilo Ferreira acabou por afirmar o seu natural favoritismo desde o apito inicial, chegando ao intervalo a vencer por 6-9, sem que os espanhóis vendessem de forma fácil o triunfo luso, que acabaria por se confirmar com o 14-18 final. Ricardo Queirós – melhor marcador do Campeonato do Mundo e da Europa de 2022 – confirmou o seu estatuto ao apontar nove dos dezoito golos portugueses. Pelos espanhóis, Oscar Perez foi o mais inconformado ao assinalar seis golos.

Sobre o estágio e o jogo particular, Danilo Ferreira mostra-se satisfeito dados os principais objetivos cumpridos: “Já não estávamos juntos há algum tempo, voltámos a treinar e a reavivar todo o trabalho que tínhamos feito para trás, voltar às nossas dinâmicas – é pouco tempo, temos que trabalhar mais. A Espanha vai melhorando, vai acrescentando valor à sua equipa e vai-nos criando outro tipo de dificuldades. Estivemos sempre na frente do marcador, fomos controlando o jogo e pouco a pouco fomos ganhando vantagem. Conseguimos ganhar o jogo, que era aquilo que nós queríamos: fazer um jogo amigável com a Espanha, tentar ajudar Espanha a dinamizar o Andebol em Cadeira de Rodas no país e foram os objetivos conseguidos. Além disso, integrámos bem os novos atletas, deram a resposta que nós queríamos.”

Calendário
Jogo Particular
06.05.2023 – 15h30 – Espanha x Portugal, 14-18 (6-9)

Patrocinadores Institucionais