Campeonato 1ª Divisão Feminina: Bi-Campeonato à vista para encarnadas na deslocação a Gaia

PUB

SL Benfica pode-se sagrar Campeão Nacional já no próximo fim-de-semana, em jogo fora de portas, no reduto do Colégio de Gaia Toyota.

O próximo sábado poderá ser um dia chave para o Campeonato 1ª Divisão Feminina, já que o SL Benfica poderá conquistar o Bi-Campeonato na deslocação ao Colégio de Gaia Toyota, após uma época quase imaculada, onde as encarnadas têm um registo praticamente vitorioso, tendo empatado apenas por uma ocasião, frente ao Madeira SAD, a 30 golos, no mês passado.

O objetivo de revalidar o título foi traçado no início da época para as comandadas de João Florêncio, que estão agora muito perto da conquista, com Mihaela Minciuna a ser a porta-voz desta ambição encarnada: “Nós sabemos a importância que este jogo tem, obviamente, que é o jogo do trabalho de um ano inteiro, que nos vai dar o Bi-Campeonato. A equipa que já costuma estar 100% motivada, neste jogo vai estar a 120, 130, 140% porque sabemos que é um jogo de uma época inteira. O Colégio de Gaia é uma equipa muito bem composta, tem jogadoras muito experientes, inclusive a Capitã da Seleção Nacional [Bebiana Sabino] ainda para mais estão na disputa de lugares que dão acesso às competições europeias portanto para elas também é um jogo de quase tudo ou nada e vão estar, certamente, bastante motivadas para ganhar este jogo.”

Do outro lado, está o Colégio de Gaia Toyota, que também pretende ficar nos lugares cimeiros do Campeonato 1ª Divisão Feminina, que dão acesso às competições europeias, deste modo, a Capitã Helena Soares prevê: “Um jogo muito difícil, não só pela competência que o SL Benfica apresenta, mas também por ser um jogo com uma motivação extra, uma vez que, em caso de vitória, o Benfica pode ser Campeão Nacional. Necessitamos, por isso, de fazer um jogo de superação a todos os níveis para podermos ambicionar a melhor classificação possível no campeonato.”

A sul do país, em Lagoa, o SIR 1º de Maio ADA CJB defronta o CDE Gil Eanes, onde a formação de Sofia Osório tentará somar pontos importantes na luta pela manutenção, enquanto que as marinhenses – a jogar na condição de clube visitado – querem continuar na luta pela quarta posição do Campeonato 1ª Divisão Feminina. À mesma hora, mas na cidade da Maia, há duelo entre os últimos classificados – Maiastars e CA Leça – onde qualquer ponto é importante para as aspirações de ambas as equipas. No fecho do dia de sábado, o ABC UMinho – que continua à espreita do quarto lugar – viaja até São Pedro do Sul para defrontar as sampedrenses que, por sua vez, já garantiram o Top3 do Campeonato.

A Ronda 21 termina no dia 20 de maio, com as formações insulares – Madeira SAD e CS Madeira – a receberem ARC Alpendorada Heavy OJP e Alavarium Love Tiles, respetivamente.

Poderá acompanhar todos os embates da 21ª Jornada em direto na andeboltv.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
21.ª Jornada
13.05.2023 – 17h00 – Colégio de Gaia Toyota x SL Benfica, BTV / andeboltv
13.05.2023 – 17h00 – Maiastars x CA Leça, andeboltv
13.05.2023 – 17h00 – SIR 1º de Maio ADA CJB x CDE Gil Eanes, andeboltv
13.05.2023 – 18h00 – ADA São Pedro do Sul x ABC UMinho, andeboltv
20.05.2023 – 17h00 – Madeira SAD x ARC Alpendorada Heavy OJP, andeboltv
20.05.2023 – 17h00 – CS Madeira x Alavarium Love Tiles, andeboltv

Patrocinadores Institucionais