Campeonato 1ª Divisão Feminina: SIR 1º de Maio ADA CJB recebe ADA São Pedro do Sul

PUB

Marinhenses enfrentaram sampedrenses, no Pavilhão Nery Capucho, no Jogo da Semana da 20.ª jornada, que terá transmissão na andeboltv.

A Marinha Grande será palco do duelo entre o terceiro e o quarto classificados do Campeonato 1ª Divisão Feminina – SIR 1º de Maio ADA CJB e ADA São Pedro do Sul – que estão separados por cinco pontos na reta final da maior prova nacional feminina de clubes. O Pavilhão Nery Capucho é, tradicionalmente, um reduto complicado para qualquer adversário, já que, em 2023, as marinhenses concederam apenas uma vitória em casa, frente ao Madeira SAD.

Filipe Oliveira, técnico que comanda a formação do centro do país, realça as dificuldades do encontro que se avizinha mas acredita no potencial da sua equipa: “Esperamos um jogo difícil contra uma equipa de grande qualidade e que está numa posição tranquila na classificação. Encaramos este jogo como mais uma final na luta pelos nossos objetivos, pensando apenas jogo a jogo. Tem sido assim desde a pausa para a Taça FAP e mesmo sabendo que o favoritismos está do lado do adversário vamos entrar em campo dispostos a fazer tudo para garantir os 3 pontos. Sendo o nosso último jogo em casa gostava de ter o pavilhão cheio para apoiar as nossas atletas e assistir a um jogo entre duas boas equipas que certamente irão proporcionar um bom espetáculo de andebol.”

Em sentido inverso, Carlos Pires, que agora lidera a formação de São Pedro do Sul face à saída de João Florêncio do comando técnico, partilha da opinião do treinador adversário: “O jogo com o SIR 1º de Maio ADA CJB será muito difícil por diversos fatores, pelo adiantar da época e acumular do esforço, por ser fora de casa, num local que costuma acarinhar e incentivas muito a sua equipa, mas sobretudo, pela qualidade da equipa adversária, formada por atletas de grande valia e muito bem orientadas. O SIR 1º de Maio ADA CJB está, neste momento, a competir pelo 3º lugar do campeonato, mas nós queremos muito ser competentes e estarmos aptos no sábado por conquistar os três pontos que nos dariam uma classificação inédita e seria um feito para o clube. O nosso adversário tem uma equipa que se conhece muito bem, com atletas que estão juntas há vários anos, com rotinas alicerçadas e experiência internacional, pelo que teremos que ter a nossa melhor prestação para levar de vencida o nosso oponente e proporcionar um bom espetáculo a todos aqueles que se dirigirem ao pavilhão.”

Poderá acompanhar este embate pelas 17h00, do próximo sábado, através da andeboltv, assim como todos os outros duelos relativos à Ronda 20, com exceção do SL Benfica x CS Madeira, que terá transmissão em diferido.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
20.ª Jornada
06.05.2023 – 14h00 – SL Benfica x CS Madeira, BTV / andeboltv (diferido)
06.05.2023 – 17h00 – SIR 1º de Maio ADA CJB x ADA São Pedro do Sul, andeboltv
06.05.2023 – 17h00 – Colégio de Gaia Toyota x Maiastars, andeboltv
06.05.2023 – 21h15 – ARC Alpendorada Heavy OJP x CA Leça, andeboltv
07.05.2023 – 12h00 – CDE Gil Eanes x Madeira SAD, andeboltv
07.05.2023 – 16h00 – Alavarium Love Tiles x ABC UMinho, andeboltv

Patrocinadores Institucionais