Campeonato Placard Andebol 1: Ronda 25 tem início antecipado em Santo Tirso

PUB

GC Santo Tirso Retrotarget recebe FC Gaia Empril na abertura da penúltima jornada da presente edição da prova, esta quarta-feira, às 21h00.

Para o GC Santo Tirso Retrotarget, o jogo de abertura da 25.ª e penúltima jornada do Campeonato Placard Andebol 1 será o último em que os seus adeptos vão poder ver a sua equipa na divisão mais alta do andebol nacional no Municipal de Santo Tirso, uma vez que a equipa está já condenada ao regresso à II Divisão. Nas palavras do seu treinador, Danilo Ventura, há uma vontade extra de marcar a ocasião com um bom desempenho em campo e, se possível, somar a segunda vitória na competição, frente a um FC Gaia Empril que respira agora, por um lado, tranquilidade por ter já garantido a manutenção, ocupando o 9.º lugar, e por outro confiança, pelas duas últimas vitórias seguidas. A formação orientada por Carlos Resende, técnico que não irá permanecer no comando técnico dos gaienses na próxima temporada, recorde-se, venceu o jogo da primeira volta por 29-20.

Danilo Ventura lamenta o facto deste ser o jogo de despedida dos seus adeptos na I Divisão mas garante que a equipa está motivada para fazer uma boa exibição, deixando ainda elogios ao adversário: “Nesta última jornada em casa, defrontamos uma das equipas mais talentosas do campeonato. Têm um leque de jogadores das Seleções Nacionais jovens, que trazem para o jogo do FC Gaia uma disponibilidade e talento como poucas equipas. Um dos pontos fortes é a sua defesa, com um 5:1 que fecha muito bem a zona central e coloca as equipas a jogarem mais longe da sua baliza; mas também um 6:0 com antropometria e disponibilidade física, que mostra muita qualidade nas ações coletivas. Na primeira volta tivemos muita dificuldade em entrar no jogo, muito por culpa desta defesa que nos provocou várias falhas técnicas, e como tal, estamos avisados para esta dificuldade. Infelizmente é o nosso jogo de despedida do Campeonato Placard Andebol 1 em nossa casa e, por essa razão, temos uma motivação extra para nos despedirmos da nossa família ginasista nesta época com uma boa exibição.”

Do lado gaiense, Carlos Resende vê com bons olhos a possibilidade de fechar a temporada somando os seis pontos que ainda estão em disputa: “Faltam dois jogos para acabar o Campeonato Placard Andebol 1, pelo que estamos muito concentrados e motivados no desenvolvimento individual e coletivo da nossa jovem equipa. Para tal, seria excelente juntar mais duas vitórias e duas boas exibições.”

O jogo inaugural da Ronda 25 arranca às 21h00 desta quarta-feira, no Municipal de Santo Tirso e contará com transmissão em direto na andeboltv. A jornada prossegue no próximo sábado a partir das 15h00, com destaque para o Dérbi da capital, entre Sporting CP e SL Benfica, agendado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
25ª Jornada
24.05.2023 – 21h00 – GC Santo Tirso Retrotarget x FC Gaia Empril, andeboltv
27.05.2023 – 15h00 – CF Os Belenenses x ADA Maia Universidade da Maia, andeboltv
27.05.2023 – 15h00 – ABC UMinho x Marítimo Madeira Andebol SAD, andeboltv / A Bola TV (diferido)
27.05.2023 – 16h30 – Póvoa AC Bodegão Grupo CCR x Águas Santas Milaneza, andeboltv
27.05.2023 – 18h00 – FC Porto x Vitória FC, Porto Canal / andeboltv (diferido)
27.05.2023 – 18h00 – Académico de Viseu FC x Artística de Avanca Bioria, andeboltv
27.05.2023 – 18h00 – Sporting CP x SL Benfica, Sporting TV / andeboltv (diferido)

Patrocinadores Institucionais