EHF BH EURO 2023: Equipa feminina já tem protagonistas escolhidas

PUB

Seleção Nacional A Feminina está pronta para se estrear no Campeonato da Europa, que acontece na Nazaré, de 24 a 28 de maio; Agustin Collado Rodríguez chamou 14 atletas e lista será reduzida para 12.

Conhecida a armada lusa que vai representar as cores de Portugal na vertente masculina no Campeonato da Europa de Andebol de Praia, esta sexta-feira foi a vez de Agustin Collado Rodriguez divulgar a lista de convocadas da Seleção Nacional Feminina, composta por 14 atletas, que estiveram presentes no estágio que decorreu na passada semana, de preparação para a grande competição que vai decorrer na Nazaré, de 24 a 24 de maio. Face ao último momento de trabalho, que contou com 17 atletas, a convocatória foi agora encurtada e, posteriormente, passará a 12 atletas, o número máximo permitido para o EHF BH Euro 2023, em que Portugal vai estrear-se frente à seleção dos Países Baixos, no primeiro dia de prova, às 10h00 e, apenas quatro horas depois, irá medir forças com a Ucrânia. No dia seguinte, o jogo com a Macedónia do Norte, às 12h00, encerra a participação lusa na Preliminary Round em que o objetivo é terminar no primeiro lugar do Grupo B para garantir a qualificação na melhor posição possível para o Main Round, contando com o apoio dos adeptos portugueses para o conseguir. Recorde-se que na edição de 2021 do Europeu, em Varna, Bulgária, Portugal ficou colocado na 5.ª posição, tanto na vertente masculina, como na feminina.

Convocatória – Seleção Nacional A Feminina de Andebol de Praia – EHF BH Euro 2023 – Nazaré (21/05 a 28/05/2023)

Agustin Collado Rodriguez, Selecionador Nacional, salienta a versatilidade e competitividade das atletas como principal fator decisivo na escolha da comitiva lusa: “Depois do trabalho realizado durante todos os estágios preparatórios para o Europeu, estamos conscientes de que há um amplo grupo de atletas que estão a um grande nível e que o trabalho dos clubes e individual para continuarem a crescer, estão a dar os seus frutos. Tem sido muito difícil escolher as 14 jogadoras que podem estar disponíveis para o Europeu, mas acreditamos que, as que selecionámos para esta competição, são as que mais versatilidade e competitividade dão à equipa, já que podemos apresentar muitas e diferentes variedades no jogo. Agora temos uma pequena pausa até domingo, para depois voltarmos-nos a concentrar para dar início ao que esperamos que seja um grande Europeu, que será disputado em casa.”

EHF BH Euro 2023
Preliminary Round – Grupo B
24.05.2023 – 10h00 – Países Baixos x Portugal, SPORTTV
24.05.2023 – 14h00 – Portugal x Ucrânia, SPORTTV
25.05.2023 – 12h00 – Portugal x Macedónia do Norte, SPORTTV

Todos os jogos do EHF BH Euro 2023, masculino e feminino, contarão com transmissão em direto na Sporttv.

Patrocinadores Institucionais