EHF BH EURO 2023: Portugal entra no Campeonato da Europa com uma derrota

PUB

Seleção Nacional A Feminina não conseguiu a tão almejada vitória frente às neerlandesas, perdendo por 2-0 no jogo inaugural do Europeu.

As comandadas de Agustín Collado Rodriguez realizaram o encontro de abertura deste Campeonato da Europa e, apesar da conquista de posse de bola no arranque da partida, as lusas não conseguiram concretizar na primeira oportunidade, o que acabou por se revelar uma mais valia para as neerlandesas. Portugal só conseguiu acertar no terceiro ataque, pelas mãos de Joana Resende, e foram tentando aproximar o resultado que se mantinha favorável à formação dos Países Baixos, com 9-5, à passagem dos quatro minutos. A equipa das Quinas continuou a apresentar dificuldades tanto a nível ofensivo como defensivo, levando a um pedido de time-out por parte do técnico espanhol, quando faltavam apenas 10 segundos para os seis minutos. Na retoma, as lusas conseguiram concretizar mas as neerlandesas saíram na resposta e voltaram a ampliar a vantagem com a qual saíram para o descanso, com oito pontos de diferença.

Set 1: 21-13

Na entrada para o segundo tempo, Portugal entrou a marcar e Andreia Costa na baliza revelou-se imperial para que as lusas tivessem oportunidade de se destacarem no comando, o que acabou por não acontecer, com Lisanne Bakker a ter destaque entre os postes, o que culminou em oito pontos de vantagem para as neelandesas (10-2). Nova paragem no tempo de jogo por Agustín Collado Rodriguez, a poucos segundos dos cinco minutos, e Portugal mostrou sinais de aproximação, concretizando por duas ocasiões sem resposta mas a guardiã dos Países Baixos voltou a ser fundamental no decurso do jogo. A Seleção Nacional acabou por averbar uma derrota no segundo set, totalizando 2-0 para os Países Baixos.

Set 2: 13-12

A formação das Quinas volta a entrar em campo, esta tarde, pelas 14h00, frente à Ucrânia com transmissão na SPORTTV 3.

EHF BH Euro 2023
Preliminary Round – Grupo B
24.05.2023 – 10h00 – Países Baixos x Portugal, 2-0 (21-13 ; 13-12)
24.05.2023 – 14h00 – Portugal x Ucrânia, SPORTTV 3
25.05.2023 – 12h00 – Portugal x Macedónia do Norte, SPORTTV 3

Todos os jogos do EHF BH Euro 2023, masculino e feminino, contarão com transmissão em direto na Sporttv.

Patrocinadores Institucionais