EHF Euro 2024: Calendário e horários de jogos já definidos

PUB

Informação oficial divulgada esta quarta-feira pela Federação Europeia de Andebol; Competição realiza-se de 10 a 28 de janeiro, na Alemanha.

Conhecidos os adversários e a cidade que servirá de “casa forte” para os Heróis do Mar no próximo Campeoanato da Europa (Munique), faltava apenas saber qual o calendário de jogos e os horários em que a nossa Seleção Nacional irá entrar em campo. Ora, essa informação foi tornada pública esta quarta-feira, pela Federação Europeia de Andebol (EHF), e o jogo de estreia de Portugal no EHF Euro 2024 será diante da Grécia, no da 11 de janeiro, às 17h00 (todas as horas portuguesas) e o segundo duelo acontecerá dois dias depois, no mesmo horário, frente à Chéquia. No dia 15 de janeiro, desta vez às 19h30, os Heróis do Mar têm encontro marcado com a Dinamarca, todos os duelos no Olympiahalle.

A jornada inaugural, que decorrerá na MERKUR Spiel-Arena, em Düsseldorf, no dia 10 de Janeiro, começará com o confronto entre a França e a Macedónia do Norte, às 17h00, que antecede o jogo de estreia da anfitriã Alemanha contra a Suíça, às 19h45. Espera-se que o dia de abertura atraia mais de 50 000 adeptos, o que constituiria um recorde mundial de assistência no andebol.

Todos os outros jogos da Ronda Preliminar começam às 17h00 ou às 19h30. No Main Round, os jogos têm lugar às 14h30, 17h00 e 19h30. As Meias-Finais, que se jogam a 26 de janeiro, estão agendadas para as 16h45 e 19h30 na LANXESS Arena em Colónia, enquanto o jogo de atribuição da medalha de bronze e a grande Final serão disputados às 14h00 e 16h45, respectivamente, no dia 28 de janeiro.

Pode consultar e descarregar o calendário completo dos jogos AQUI.

Quem joga onde?

O sorteio final do torneio, realizado a 10 de Maio de 2023 em Düsseldorf, determinou a equipa que jogará onde. No total, 24 equipas foram sorteadas em seis grupos de quatro. A Ronda Preliminar será disputada em Berlim, Mannheim e Munique, com cada cidade a acolher dois grupos:

Grupo A: França, Alemanha, Macedónia do Norte e Suíça
Grupo D: Noruega, Eslovénia, Polónia, Ilhas Faroé
Berlim, Mercedes-Benz Arena

Grupo B: Espanha, Áustria, Croácia, Roménia
Grupo E: Suécia, Países Baixos, Bósnia e Herzegovina, Geórgia
Mannheim, SAP Arena

Grupo C: Islândia, Hungria, Sérvia, Montenegro
Grupo F: Dinamarca, Portugal, República Checa, Grécia
Munique, Olympiahalle

Já no Main Round, a competição irá prosseguir na Barclays Arena, em Hamburgo, e na LANXESS Arena, em Colónia, a icónica arena que é palco habitual da Final Four da EHF Champions League, que também acolherá o Final Weekend.

Patrocinadores Institucionais