Federação de Andebol de Portugal anuncia parceria com Kempa

Organização que tutela o andebol em Portugal tem o prazer de anunciar o início de uma nova parceria com a prestigiada marca alemã; A partir da próxima época, as Seleções Nacionais serão equipadas pelo fabricante de equipamento desportivo da Suábia.

Tendo em vista o próximo Campeonato da Europa, que decorrerá na Alemanha e o Campeonato da Europa de 2028, que se realizará em Portugal, a Federação de Andebol de Portugal e marca desportiva Kempa, celebraram oficialmente uma parceria que se perspetiva vantajosa para ambas as entidades no panorama futuro. Esta parceria contribuirá para um desenvolvimento significativo do andebol em Portugal e trará à Federação de Andebol de Portugal os recursos necessários para desenvolver a modalidade a todos os níveis, bem como um expectável aumento de visibilidade do andebol português.

“Agradecemos ao nosso antigo parceiro o trabalho que desenvolveu connosco ao longo dos últimos anos, beneficiando de um período de crescimento significativo da nossa visibilidade internacional, que terminará com os torneios que as selecções jovens irão disputar este Verão. Temos grandes expectativas no caminho que podemos percorrer com a Kempa que sempre demonstrou grande interesse em projetar as nossas seleções para outro patamar, com um trabalho muito próximo que não se resume ao fornecimento de equipamentos mas também à marca Andebol Portugal.” – afirmou Bernardo Novo, Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal.

A Kempa espera dar forma ao desenvolvimento do andebol em Portugal e, simultaneamente, reforçar a presença global da marca. Ao equipar as Seleções Nacionais, a prestigiada marca alemã desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento e profissionalização do andebol no nosso país. Esta colaboração junta duas entidades proeminentes no mundo do andebol, com o objetivo comum de promover o desporto e apoiar os atletas em todo o território nacional.

“Com Portugal, a Kempa ganha uma federação de andebol emergente que se enquadra perfeitamente na nossa marca. O excelente trabalho com os jovens nos últimos anos e os talentos resultantes da atual equipa nacional A prometem sucessos atléticos nos próximos anos. Com uma visão a curto prazo do Campeonato Europeu na Alemanha e um foco a longo prazo no Campeonato Europeu de 2028, em Portugal, queremos profissionalizar as estruturas de andebol juntamente com a federação e posicionar ainda mais o andebol em Portugal”, referiu Tim Grothaus, Director de Patrocínios e Promoção.

Sobre a Kempa

A Kempa foi fundada em 2002 como uma marca própria da uhlsport GmbH com foco no andebol. O nome da marca “Kempa” surgiu como homenagem a um atleta alemão que se destacava no seu tempo pelas jogadas aéreas que produzia com virtuosismo e, acima de tudo, sucesso: Bernhard Kempa. Desde a sua criação, a Kempa estabeleceu-se como uma das principais marcas de andebol. Para além de numerosos clubes nacionais e internacionais, o fabricante de equipamento desportivo sediado em Balingen também equipa várias equipas nacionais. No entanto, o portfólio está em constante crescimento; a Kempa é também um parceiro muito procurado no hóquei, esgrima, luta livre e voleibol (de praia).

Sobre a Federação de Andebol de Portugal

A Federação de Andebol de Portugal foi fundada em 1939 e teve um total de nove participações em grandes palcos que incluem o primeiro EHF Euro em 1994 e o IHF World Championship em 2003, nos quais Portugal foi anfitrião. Depois de 2006 a Seleção Nacional A teve um hiato de participações em grandes competições que terminou em 2020 quando Portugal alcançou um histórico 6º lugar no EHF Euro. Após o enorme sucesso da Seleção Nacional A, que, desde então, se qualificou para todos os grandes eventos internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos; as equipas mais jovens também tiveram um desempenho de alto nível nas últimas competições, incluindo uma medalha de prata. Portugal continuará a crescer de mãos dadas com o novo parceiro e tem como objetivo alcançar um estatuto internacional mais elevado.

Patrocinadores Institucionais