Primeiro dia do VIRTUS Global Games Vichy 2023 sorri aos lusos

PUB

Portugal está presente na sexta edição do VIRTUS Global Games, a decorrer em Vichy, França, de 4 a 10 de junho de 2023; Seleção Nacional venceu anfitriões, por 36-8, no primeiro dia de competição.

Depois de um primeiro dia dedicado a treinos e que culminou com o Desfile das Nações pelo centro da cidade termal e da Cerimónia de Abertura na Ópera de Vichy, o segundo dia da 6ª edição dos VIRTUS Global Games já teve o início em diversas modalidades.

No Mundial de Basquetebol, Portugal participou no jogo inaugural da competição diante do Japão, duelo este bastante equilibrado durante a primeira metade vindo a culminar com vitória folgada de 78-50 para as cores lusas. Também no Andebol, Portugal estreou-se diante da equipa gaulesa vencendo expressivamente por 36-8. Ainda nas modalidades coletivas, a equipa de Futsal também se estreou com a França, empatando a dois, depois de ter estado por duas vezes em vantagem no marcador.

Na prova de Remo de 500 metros Skiff W1x, Carla Silva obteve o 5º lugar, enquanto no Ténis de Mesa, as irmãs Cátia e Vitória Andrade averbaram três derrotas em outros tantos jogos nos respetivos grupos, ficando afastadas da fase final da priva de singulares. As primeiras medalhas da Missão Portuguesa foram obtidas na Natação com o ouro de Vicente Pereira nos de 50m mariposa II2, prova onde bateu o Recorde do Mundo (31.05). Já a estafeta de 4x100m estilos II2 composta por André Almeida, Diogo Matos, João Vaz e Vicente Pereira, alcançaram a medalha de bronze. Competiram ainda nas piscinas de Vichy, os nadadores II1, Enzo Messence, Rodrigo Patrício e Samuel Duarte, tendo obtido boas marcas pessoais.

Esta terça-feira Portugal inicia a sua participação nos Mundiais de Atletismo e Ciclismo, enquanto as equipas de Andebol e Futsal disputam respetivamente diante da Polónia (9h00) e da Austrália (14h00) os jogos referentes à 2ª Jornada. Também na Natação e no Remo os atletas lusos voltam à água.

Patrocinadores Institucionais