Seleção Nacional sub-17: São Pedro do Sul será a casa da comitiva lusa no próximo estágio

Comandadas de Sandra Fernandes voltam a reunir-se com vista à preparação para o W17 EHF Euro 2023, desta vez na região Centro do país, depois do mais recente estágio em Alter do Chão.

Prestes a dar as boas-vindas ao mês de julho, a preparação vai prosseguir para a Seleção Nacional sub-17 Feminina, que está a cumprir um período cerca de uma semana de descanso após o último estágio que decorreu em Alter do Chão, antes de voltar à carga, desta vez em São Pedro do Sul. Às ordem de Sandra Fernandes, a comitiva lusa vai arrancar os trabalhos a 3 de julho, dia em que marca precisamente um mês até ao início do W17 EHF Euro 2023, em Montenegro, e o ponto final será no dia 09/07.

A Selecionadora Nacional sub-17 divulgou, esta sexta-feira, a convocatória para o novo momento de trabalho que vai decorrer em São Pedro do Sul, que é novamente composta por 18 atletas mas conta com duas alterações face ao último estágio: a pivô Maria Pinto (ADA São Pedro do Sul) e a ponta-direita Mariana Rodrigues (ARC Alpendorada), reforçam o grupo em detrimento de Inês Sousa, ponta-esquerda do BECA e de Madalena Maia, ponta-direita do CD Bartolomeu Perestrelo.

Convocatória da Seleção Nacional sub-17 Feminina para o Estágio em São Pedro do Sul (03 a 09/07/2023)

A responsável máxima desta geração de atletas garante que a linha de trabalho está bem definida a acredita que só com trabalho intenso e rigoro é que a Seleção Nacional poderá estar pronta para encarar uma competição como o Campeonato da Europa, em que a dificuldades assume proporções elevadas: “Vamos ter o grupo de trabalho de novo junto, naquele que será o segundo momento de preparação para o Europeu, que cada vez está mais perto de acontecer. Este será mais um estágio onde a preocupação está, uma vez mais, concentrada no trabalho de grupo em termos coletivos, com objetivos bem definidos quanto às questões que pretendemos desenvolver, face à competição que vamos encontrar no próximo mês de agosto. Estamos focados nos objetivos traçados para esta fase de preparação, por forma a podermo-nos apresentar nas melhores condições em termos físicos, técnico-táctico e psicologicamente fortes, sabendo que vamos ter um momento competitivo de elevado grau de dificuldade.”

Recorde-se que Portugal está inserido no Grupo C do W17 EHF Euro 2023, juntamente com Dinamarca, Noruega e Países Baixos. A competição vai decorrer entre 3 e 13 de agosto deste ano, na cidade de Podgorica, em Montenegro.

Patrocinadores Institucionais