Este sábado, o Município de Estarreja deu as boas-vindas ao Encontro Nacional de Infantis 2023, que vai decorrer até 4 de julho. Serão quatro dias de muito andebol, que junta a vertente lúdica ao natural espírito competitivo dos mais de 1000 agentes desportivos envolvidos, entre jovens atletas e dirigentes. A Federação de Andebol de Portugal, a Associação de Andebol de Aveiro e a autarquia local voltam, assim, a unir esforços para a organização do evento que faz de Estarreja o epicentro do andebol de formação nos próximos dias.
Estão presentes 41 clubes, representados por 66 equipas e, a partir das 15h30 deste dia inaugural, realizaram-se mais de 30 jogos, indoor e ao ar livre, distribuídos por oito recintos: Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa, Pavilhão Municipal de Estarreja, Pavilhão da Escola Secundária de Estarreja, Pavilhão do Arsenal de Canelas, Pavilhão Gimnodesportivo do Clube Cultural e Desportivo de Veiros, Pavilhão Desportivo de Salreu, Polidesportivo do Parque Municipal do Antuã e ainda um campo construído com o propósito de servir as diversas competições locais, no Parque Municipal do Antuã.
Terminada a competição durante uma tarde propícia à prática da modalidade, houve lugar Cerimónia de Abertura, no coração do Parque Municipal do Antuã, antecedida por um desfile em que todos os participantes ergueram orgulhosamente os nomes dos seus clubes, embalados pelo soar dos bombos do grupo local, Eu’Fêmeas. O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, e Gonçalo Carvalho, Presidente da Associação de Andebol de Aveiro discursaram e deram oficialmente as boas-vindas ao Encontro Nacional de Infantis. O Dia 1 terminou com um concerto da banda Trio G.P.S.