Em jogo a meio da semana para repor o calendário do Campeonato Placard Andebol 1, esta quarta-feira, o Marítimo Madeira Andebol SAD foi até Setúbal somar o sexto jogo seguido sem perder e entrar nos cinco primeiros classificados da tabela. Em sentido inverso, o Vitória FC perdeu pela quinta vez na prova (segunda consecutiva) e permanece na última posição, sendo ainda a única equipa com apenas sete jogos realizados.
O Marítimo Madeira Andebol SAD abriu o ativo no pavilhão Antoine Velge no primeiro minuto de jogo e, desde então, segurou uma vantagem mínima que durou cerca de 12 minutos, face às constantes respostas do Vitória FC. Daí em diante, os sadinos começaram a sentir mais dificuldades e o emblema madeirense aproveitou para aumentar gradualmente a vantagem, a começar no 3-5, a primeira de dois golos.
Já para lá dos 15 minutos e com o marcador em 4-8 – a maior diferença registada até então – o Vitória FC melhorou, reduziu para 6-8 e estancou momentaneamente o crescimento do rival insular. Nesta altura, Nuno Roque e Leandro Semedo eram os atletas em maior destaque com três golos cada. No entanto, perto dos 20 minutos, o Marítimo Madeira Andebol SAD voltou à maior diferença (7-11) e do banco do Vitória FC saiu o primeiro pedido de time-out. Nos 10 minutos seguintes até ao intervalo acentuou-se o equilíbrio e a vantagem insular oscilou entre os dois e os quatro golos.
Intervalo: 12-16
A persistência dos homens de Setúbal continuava a não deixar os visitantes entrar no patamar do conforto, mas aos 48 minutos apareceu mesmo o 23-29, que deu ao Marítimo Madeira Andebol SAD uma inédita vantagem de seis golos. Artur Pereira estava em destaque do lado do Vitória FC, Délcio Pina afirmava-se da mesma foram do outro lado e Leandro Semedo liderava a lista de melhores marcadores do jogo, com seis golos. Luís Monteiro solicitou o time-out.
No entanto, após a paragem, o Marítimo Madeira Andebol SAD concretizou um parcial de 0-3, com a ajuda do guardião Diogo Valério e com o sistema 7×6 a ser bem explorado, para acabar de vez com as aspirações do Vitória FC nesta partida em atraso. Foi uma questão de tempo até os comandados de Paulo Fidalgo (ainda suspenso) carimbarem o triunfo, apesar de uma última investida contrária que não teve a força necessária.
Délcio Pina e Leandro Semedo dividiram o prémio simbólico de Top Scorer desta partida referente à Ronda 2 do Campeonato Placard Andebol 1.
Resultado Final: 27-36
Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
Fase Regular – 2ª Jornada
25.10.2023 – 19h00 – Vitória FC x Marítimo Madeira Andebol SAD, 27-36 (12-16)