EHF Beach Handball Champions Cup: Duelo de portugueses vai definir presença lusa nas meias-finais

EFE Os Tigres LEVEL e o GRD Leça SPAR protagonizam o último embate do Main Round, que pode valer um bilhete dourado para as semi-finais a uma das duas equipas portuguesas; na vertente feminina, o 5º lugar é a melhor classificação possível para as portuguesas.

Femininos

O GRD Leça Love Tiles foi afastado das meias-finais pelo Beach Bazis Schleißheim, num encontro que teve direito a shoot-out, vencendo o primeiro set por 22-20 e perdendo o segundo por 16-18, levando o encontro à fase derradeira onde perdeu por 0-5. A formação de Leça da Palmeira irá enfrentar agora o Fundación Fomento Deporte CBMP Ciudad de Málaga, no apuramento do 5º ao 8º lugares.

Já o Nazaré BHT irá disputar o apuramento de 9º ao 12º lugar, este domingo, com o Kras Volendam, dos Países Baixos, após terem terminado o Main Round na última posição do Grupo B.

Masculinos

O EFE Os Tigres LEVEL e o GRD Leça SPAR protagonizam o último embate do Main Round, que pode valer um bilhete dourado para as meias-finais a uma das duas equipas portuguesas, este domingo, e, atualmente, a formação de Espinho encontra-se na quarta posição do Grupo, e ainda este sábado, a equipa portuguesa perdeu os dois primeiros jogos, o primeiro contra o Rodby Beach Boys, por 2-0, em mais um duelo equilibrado em que os dinamarqueses venceram o primeiro set por 20-21 e o segundo por 18-20; cinco horas mais tarde, foi a vez do 12Monkeys Kolm BHC derrotar os lusos por 1-2 – em jogo com duas partes distintas – no qual o EFE Os Tigres LEVEL venceu o primeiro set por 16-24, perdeu o segundo por 25-18 e voltou a não ser feliz no shoot-out por 8-10. A formação de Espinho reagiu no último jogo do dia e venceu os húngaros do Hír-Sat BHC, por 2-0, em que a resiliência foi a chave para o sucesso da formação lusa: 18-19 no primeiro set, 14-17 no segundo.

A formação de Leça da Palmeira perdeu o primeiro encontro com o Hír-Sat BHC, por 2-0, com uns parciais de 19-24 e 16-24, de seguida o conjunto GRD Leça SPAR foi feliz no confronto com o BHT Petra Plock, da Polónia, ao triunfar por 2-1, neste duelo a formação polaca até venceu o primeiro set por 18-16, mas um segundo set de alto nível da equipa lusa (16-25) levou o jogo a shoot-out; com a emoção a tomar conta do jogo, o GRD Leça SPAR festejou a vitória após 8-9 nesse derradeiro período. A fechar o dia, tal como no início, a sorte voltou a não estar ao lado dos portugueses que acabaram por perder com os alemães do 12Monkeys Kolm BHC, por 2-1. 17-14 foi o resultado do Set 1 favorável à equipa lusa, já o segundo set terminou com vitória dos germânicos por 12-15, e na fase das decisões, o 12Monkeys Kolm BHC venceu por 4-9.

Já os Vegetas BHC, começaram o dia a perder por 2-0, com o Beach & DaG U21 Munster, num resultado agregado de 22-23 e 16-18, e se seguida, conquistaram duas vitória – a primeira por 2-1 frente ao SC Squadra Buda (em mais um jogo equilibrado decidido em shoot-out, vendendo o primeiro set por 19-18, perdeu o segundo por 20-22 e na fase derradeira venceu por 11-10) – mais tarde, o Vegetas BHC fechou o dia com um triunfo por 2-0 (18-19 e 14-15) diante dos neerlandeses do Feyenoord Handbal. Este domingo, o dia começa com um confronto diante do Fundación Fomento Deporte CBMP Ciudad de Málaga, pelas 09h45, no encerramento da Ronda de Consolação (7-12).

Entre os dias 12 e 15 de outubro, a elite do Andebol de Praia vai estar concentrada no Porto Santo, na região autónoma da Madeira, para a realização de mais uma edição da EHF Beach Handball Champions Cup, onde Portugal é organizador pela segunda vez. Siga toda a ação do EHF Champions Cup AQUI.

Patrocinadores Institucionais