Campeonato Placard Andebol 1: Dezembro traz cinco duelos da Ronda 14

PUB

Jogo da Semana junta Águas Santas Milaneza e Marítimo Madeira Andebol SAD, na cidade da Maia, a partir das 16h00 – transmissão em direto na andeboltv; ABC UMinho, FC Porto e SL Benfica jogam em casa; Vitória SC desloca-se a Avanca.

A poucos dias do início de dezembro, o último mês de 2023 traz com ele cinco jogos da 14.ª jornada do Campeonato Placard Andebol, a começar já esta sexta-feira, com o embate entre SL Benfica e Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, a partir das 15h00. No dia seguinte, a ronda fica praticamente concluída, com a realização de quatro embates: a receção do ABC UMinho ao CF Os Belenenses; a visita do Vitória SC ao terreno da Artística de Avanca Bioria; duelo entre o FC Porto e FC Gaia Empril, no Dragão Arena, e ainda o Jogo da Semana, que vai opor Águas Santas Milaneza e Marítimo Madeira Andebol SAD, a partir das 16h00.

Apenas Vitória FC e Sporting CP não entram em ação este fim-de-semana e o jogo entre ambos da Ronda 14 está agendado para o dia 6 de fevereiro de 2024.

Águas Santas Milaneza – Marítimo Madeira Andebol SAD

O Jogo da Semana vai acontecer no Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas e os dois emblemas em confronto procuram desatar um nó que os une após 13 jornadas: ambos têm 27 pontos – apesar do Águas Santas Milaneza ter menos um jogo realizado. A formação que joga em casa está atualmente no 5.º lugar, os insulares estão no 6.º posto e chegam a este duelo em diferentes momentos anímicos. O Águas Santas Milaneza perdeu na última ronda com o Vitória SC, após duas vitórias seguidas, enquanto que o Marítimo Madeira Andebol SAD derrotou o Vitória FC e quebrou um ciclo negativo de três jogos seguidos sem triunfar. Com o mesmo objetivo europeu, os dois emblemas prometem protagonizar um jogo emocionante, em que quem vencer dará um passo importante nas aspirações.

Em antevisão, o treinador do Águas Santas Milaneza, Ricardo Moreira, afirma que apesar da sua equipa vir duma derrota, pretende dar a melhor resposta em campo frente a um adversário difícil e com os mesmos objetivos:

“Depois de um resultado difícil de digerir e de outras exibições que poderíamos estar melhor a todos os níveis, vemo-nos na posição de enfrentar um adversário direto na luta pelo quarto lugar. Estamos confiantes que é o jogo certo para darmos uma resposta muito positiva contra um adversário muito competente. O Marítimo tem uma defesa complicada de ultrapassar e ainda contam com a ajuda de guarda redes com muita qualidade. No ataque são perigosos no 7×6 mas o poder de fogo da primeira linha obriga-nos a estar preparados para defender a nossa baliza seja qual for a situação de jogo. A força do nosso pavilhão tem sido uma ajuda preciosa na nossa caminhada e vamos voltar a precisar de uma casa bem cheia para conquistarmos os três pontos.”

Paulo Fidalgo, técnico que comanda o Marítimo Madeira Andebol SAD, reconhece as mais-valias do adversário e as dificuldades que a equipa insular irá – certamente – sentir nesta deslocação, mas aponta à conquista dos três pontos:

“A perspetiva é que seja um jogo muito interessante e competitivo. São duas equipas que estão próximas na tabela classificativa e que lutam por objetivos parecidos, o Águas Santas Milaneza vem de um jogo menos positivo em Guimarães, nós vimos de um jogo mais positivo, mas sabemos que cada jogo tem a sua história. Iremos procurar, com as nossas armas, contrariar as peças fortes do Águas Santas Milaneza que, para além de ter individualidades fortes, também tem um coletivo muito interessante e competitivo, que, normalmente, em sua casa, poucas são as equipas que conseguem vencer. Claro que nós vamos a Águas Santas com o objetivo de fazer um jogo competitivo, de igual para igual e lutar pela vitória, porque a equipa também tem trabalhado muito bem e nós sentimos que podemos ter uma palavra a dizer neste jogo.”

Águas Santas Milaneza e Marítimo Madeira Andebol SAD entram em campo a partir das 16h00, em jogo que pode acompanhar em direto e em exclusivo na andeboltv.

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
Fase Regular – 14ª Jornada
01.12.2023 – 15h00 – SL Benfica x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, BTV / andeboltv (diferido às 16h30)
02.12.2023 – 15h00 – ABC UMinho x CF Os Belenenses, A Bola TV / andeboltv (diferido às 16h30)
02.12.2023 – 16h00 – Águas Santas Milaneza x Marítimo Madeira Andebol SAD, andeboltv
02.12.2023 – 18h00 – Artística de Avanca Bioria x Vitória SC, andeboltv
02.12.2023 – 21h00 – FC Porto x FC Gaia Empril, Porto Canal / andeboltv (diferido às 22h30)
06.02.2024 – 20h00 – Vitória FC x Sporting CP, andeboltv

Patrocinadores Institucionais