Seleção Nacional sub-16 Feminina já está em Béjar para os dois duelos particulares com Espanha

PUB

Comitiva liderada por Sílvia Fernandes instalou-se naquela cidade espanhola situada na província de Salamanca, onde vai defrontar a seleção do país vizinho por duas vezes, a 24 e 25 de novembro.

Na antecâmara do primeiro de dois jogos particulares contra a Espanha, a Seleção Nacional sub-16 Feminina deixou Vila Nova de Foz Côa, onde esteve a estagiar desde o dia 20 de novembro, e rumou à província de Salamanca, mais concretamente à cidade de Béjar. Esta sexta-feira, haverá ainda uma sessão de treino de adaptação ao palco dos jogos, o Pavilhão Municipal de Desportos de Béjar, e mais tarde, pelas 19h45 (hora portuguesa), a buzina vai soar para o arranque do primeiro duelo ibérico. No dia seguinte, haverá novo confronto com as mesmas protagonistas, no mesmo local, desta vez às 17h30.

Sílvia Fernandes avalia com nota de excelência o trabalho até ao momento realizado, em solo português, antes da partida para o país vizinho: “Até ao momento o balanço do estágio só pode ser extremamente positivo! As atletas têm demonstrado muito empenho, foco e vontade de aprender. Além de continuarmos focados nas questões técnico-táticas individuais, penso termos conseguido estabelecer princípios coletivos de jogo.”

Quanto aos dois momentos competitivo de elevado grau de exigência que Portugal terá pela frente, a Selecionadora Nacional garante que o objetivo principal é avaliar a evolução das atletas neste tipo de contextos: “Vamos encarar este torneio como um momento importante no crescimento e na aprendizagem destas jovens atletas, dado o elevado carácter competitivo. Sabemos que a Espanha apresenta um nível competitivo bastante elevado e que serão dois desafios particularmente difíceis, mas, mais do que a vitória, vamos procurar observar se as nossas atletas aplicam o trabalho que temos vindo a priorizar em contexto de jogo e se apresentam uma evolução favorável.”

Receção no Salão Nobre da Câmara Municipal de Foz Côa

As comandades de Sílvia Fernandes foram recebidas, no Município de Foz Côa, por João Paulo Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Foz Côa, Pedro Duarte, Vereador da Câmara Municipal de Foz Côa, António Jerónimo, Técnico Superior de Desporto da Câmara Municipal de Foz Côa e fizeram-se acompanhar por Miguel Fonseca, Presidente da Associação de Andebol da Guarda.

Os dois jogos particulares entre Portugal e Espanha (sub-16) poderão ser acompanhados em direto no canal de YouTube da Real Federación Española de Balonmano.

Jogos Amigáveis – Béjar
Calendário:
24.11.2023 – 19h45 – Espanha x Portugal
25.11.2023 – 17h30 – Espanha x Portugal

Patrocinadores Institucionais