Seleção Nacional sub-16: Quinas voltam a perder duelo ibérico em Béjar

PUB

Comandadas de Sílvia Fernandes saíram derrotas frente a Espanha em mais um duelo amigável.

Seleção Nacional sub-16 terminou, esta tarde, a sua participação em dois duelos amigáveis com a congénere espanhola, em Béjar, onde somou mais uma derrota.

7 Inicial: Rafaela Torre, Rita Vieira, Patrícia Silva, Carolina Pinto, Bianca Lima, Raquel Machado e Ana Sousa

Em Béjar, no segundo duelo ibérico, foram as espanholas a inaugurar o marcador mas, Bianca Lima acabou por empatar e a igualdade foi-se mantendo até aos cinco minutos. Por esta altura, Espanha levou a cabo o seu primeiro parcial de relevo, que levou o encontro a 5-1, sem que as lusas encontrassem soluções na ofensiva.

Portugal acabou por marcar mas novo ímpeto espanhol colocava o encontro em 15-2, à chegada aos 20 minutos do encontro, e Raquel Machado concretizou o terceiro golo para as portuguesas, que acabaram por recolher aos balneários com uma diferença bastante dilatada no marcador.

Intervalo: 19-4

Na entrada para a segunda metade, as comandadas de Sílvia Fernandes levaram a cabo um parcial de 1-3, que colocou o marcador em 20-7, e foram mostrando sinais de retoma com a ajuda de Camila Rodrigues, que contribuiu para que o diferencial não fosse mais dilatado.

As espanholas voltaram a ampliar e chegaram, novamente, à diferença que se registava ao intervalo, mesmo após o pedido de time-out por Sílvia Fernandes, perto dos 50 minutos de jogo. Espanha manteve a toada até ao final e acabou por vencer os dois duelos ibéricos frente às portuguesas.

Resultado Final: 34-14

Sílvia Fernandes, treinadora que comanda esta geração, analisou este encontro: “Continuamos com muitas dificuldades em ultrapassar a forte defesa adversária e todos os erros no ataque pagámos caro com transições rápidas. Apesar de falharmos muito na finalização, na segunda parte viemos com uma postura diferente perante as dificuldades e tivemos 15 minutos de bom nível, a partir daí o desgaste foi notório e voltámos a cometer muitos erros.”

Em jeito de balanço deste Torneio, a treinadora viu uma evolução notória: “Relativamente ao balanço dos dois jogos há algo muito visível, física, técnica e taticamente, a seleção espanhola é mais evoluída, o que realça a dificuldade das nossas atletas quer ao nível da compreensão do jogo, quer ao nível dos contactos físicos e da capacidade de continuar a jogar no contacto. Estas derrotas são duras mas tem que servir para percebermos que temos muito que trabalhar a todos os níveis!”

Jogos Amigáveis – Béjar
Calendário:
24.11.2023 – 19h45 – Espanha x Portugal, 28-14 (15-7)
25.11.2023 – 17h30 – Espanha x Portugal, 34-14 (19-4)

Patrocinadores Institucionais