Seleção Nacional sub-18: Lusas já estão em Ceuta e preparadas para o Scandibérico

PUB

Comandadas de Sandra Fernandes vão defrontar as congéneres da Noruega, Espanha e Suécia em solo espanhol, entre os dias 23 e 25 de novembro; Estágio começou em Vila Real de Santo António no passado domingo.

Entre os dias 23 e 25 de novembro, o Pavilhão La Libertad, na cidade espanhola de Ceuta, vai ser palco do torneio Scandibérico, que contará com a participação da Seleção Nacional sub-18 Feminina, às ordens de Sandra Fernandes. A Noruega será o primeiro adversário de Portugal, no jogo de abertura da competição organizada pela Real Federación Española de Balonmano, ao que se seguirá um duelo ibérico contra Espanha, no segundo dia de competição e a fechar as contas, será a Suécia a estar no caminho da equipa lusa.

Depois de três dias de trabalho em Vila Real de Santo António, a comitiva portuguesa viajou para Ceuta, já se instalou e vai ainda realizar uma sessão de treino no palco do jogo esta quarta-feira, para ultimar os preparativos para o arranque da competição e recuperar do desgaste da longa viagem até aquela cidade espanhola. Sandra Fernandes revela que está satisfeita com o trabalho desenvolvido até ao momento:

“O estágio decorreu muito bem, com bastante empenho por parte de todas as atletas, tendo sido realizadas cinco sessões de treino, com boas condições de trabalho. Serviu para relembrar e aperfeiçoar aspetos técnico-táticos, permitindo também a integração de algumas novas atletas que não estiveram presentes no Campeonato da Europa. As atletas estiveram muito focadas no trabalho desenvolvido, o que foi muito importante.”

Os nomes dos três adversários dispensam apresentações e a qualidade que é reconhecida às mais diversas gerações de atletas espanholas, suecas e noruegas será, certamente, evidenciada nesta torneio. A Selecionadora Nacional não tem dúvidas de que os próximos desafios serão importantes na evolução das atletas portuguesas:

“Sabemos que vamos ter um torneio de grande valia, pois este Sacandibérico conta com algumas das melhores formações europeias. A seleção de Espanha é uma equipa que conta com uma geração forte e muito bem orientada. A Noruega foi nosso adversário no Europeu, tem atletas muito fortes fisicamente e com uma qualidade técnica elevada. A Suécia também tem um grupo evoluido, com um coletivo muito forte. Para nós será mais um momento de competição em ambientes difíceis, com opositores de qualidade, o que ajuda no desenvolvimento das atletas, com vista à evolução competitiva.”

Apenas três jogos do Scandibérico sub-18 Feminino poderão ser acompanhados em direto no canal de YouTube da Real Federación Española de Balonmano, entre os quais o duelo ibérico entre Portugal e Espanha. Os direitos de streaming dos restantes encontros foram vendidos pela RFEBM, pelo que apenas poderão ser acompanhados AQUI, de forma paga. Consulte o calendário de jogos abaixo.

Scandibérico 2023
Calendário:
23.11.2023 – 16h30 – Noruega x Portugal, Solidsport (pago)
23.11.2023 – 19h00 – Espanha x Suécia, YouTube RFEBM
24.11.2023 – 16h30 – Suécia x Noruega, Solidsport (pago)
24.11.2023 – 19h00 – Espanha x Portugal, YouTube RFEBM
25.11.2023 – 16h30 – Portugal x Suécia, Solidsport (pago)
25.11.2023 – 19h00 – Espanha x Noruega, YouTube RFEBM

Patrocinadores Institucionais