Andebol em Cadeira de Rodas: Portugal conquista primeira vitória frente a Espanha

PUB

Lusos continuam a preparação para o Campeonato do Mundo e somam mais uma vitória para os seus registos frente aos espanhóis.

Em Béjar, com a ajuda da Câmara Municipal de Loures, que facultou o transporte para a Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas, os comandados de Danilo Ferreira entraram em campo para enfrentar o adversário habitual – Espanha.

Numa partida em que o adversário abriu as hostilidades no marcador, chegando a um parcial de 3-0, aos cinco minutos. Portugal acabou por marcar o seu primeiro golo por esta altura e acabou por reduzir para dois golos, mas a congénere espanhola voltou a ampliar e a meio do primeiro tempo, o adversário mantinha a liderança a 5-3. A formação das Quinas acabou por chegar ao empate (5-5) e, mesmo após time-out, Ricardo Queirós acabou por colocar Portugal no comando.

Os lusos mantiveram a vantagem a dois golos até perto dos 18 minutos, por esta altura acabaram por disparar, chegando aos quatro golos à maior (7-11) e recolheram aos balneários com menos um golo de diferença.

Intervalo: 8-11

Na entrada para a segunda metade, Espanha levou a cabo um parcial de dois golos, aproximando o jogo a 10-11 mas, após nova aproximação, Portugal conseguiu distanciar-se, com um parcial de seis golos sem resposta (11-17) que sentenciou o encontro.

Na reta final, o adversário tentou a aproximação mas sem sucesso, já que os lusos somaram uma vitória confortável.

Resultado Final: 15-21

Danilo Ferreira, treinador dos Campeões do Mundo e da Europa, analisou este primeiro embate:

“Conseguimos o primeiro objetivo, que era dar minutos a todos os atletas e, também o segundo que era vencer o jogo, cometemos alguns erros que não são habituais, o que acaba por ser normal porque já não competíamos desde o Torneio que realizámos no Algarve. Espanha teve o seu estilo de jogo habitual, com uma variação na baliza, e tentou surpreender-nos ao marcar o Ricardo Queirós individualmente desde o início de jogo mas nós conseguimos arranjar soluções e ultrapassar os problemas, com uma boa relação entre a primeira e segunda linha.”

Poderá acompanhar os embate deste domingo, no canal de Youtube da Real Federacion Española de Balonmano, pelas 10h30 e, ainda, consultar o Boletim de Jogo ao clicar no encontro pretendido.

Jogos Particulares em Alcalá de Henares
Calendário (hora portuguesa):
16.12.2023 – 17h00 – Espanha x Portugal, 15-21 (8-11)
17.12.2023 – 10h30 – Espanha x Portugal, Youtube Real Federacion Española de Balonmano

Patrocinadores Institucionais