Andebol em Cadeira de Rodas: Portugal sofre derrota diante de Espanha

PUB

Formação orientada por Danilo Ferreira perdeu, este domingo, o segundo embate particular com a congénere espanhola, na vertente de 4×4.

Portugal voltou a entrar em campo, em Béjar, para o segundo particular com Espanha, desta vez na vertente de 4×4 e foram os lusos a começar por marcar mas, rapidamente, o adversário não só estabeleceu o empate como passou o encontro para 2-1. Seguiram-se empates sucessivos até ao 3-3, por esta altura os portugueses acabaram por disparar no marcador, com um parcial de três golos sem resposta (3-6).

Espanha respondeu na mesma moeda e voltou a igualar a seis golos, à passagem dos 9 minutos, levando Danilo Ferreira a parar o encontro antes da saída para o descanso, que se revelou com um empate.

Intervalo: 7-7

O empate voltou a surgir na entrada para o segundo tempo, até que Espanha conseguiu passar para o comando, com um novo parcial de três, e com os Lusos a terem bastantes dificuldades no setor ofensivo, levando ao pedido de time-out. Na retoma, o adversário voltou a ser mais feliz e, levou a cabo um novo parcial sem que Portugal conseguisse responder com critério, acabando por sofrer uma derrota.

Resultado Final: 16-11

Danilo Ferreira, técnico luso, não poupou elogios aos seus atletas em face da adversidade:

“Foi a primeira vez que Portugal jogou oficialmente um jogo de 4×4, nunca tínhamos treinado/preparado de forma a jogarmos apenas com 4 jogadores. Cometemos muitos erros, muitos maus passes, ou seja, é um jogo atípico, não passa muito pela dinâmica do andebol formal. Não posso deixar de parabenizar os meus atletas porque tentaram sempre mudar o rumo do jogo e lutar mas não foi possível.”

Poderá consultar o Boletim de Jogo ao clicar no encontro pretendido.

Jogos Particulares em Alcalá de Henares
Calendário (hora portuguesa):
(6×6) 16.12.2023 – 17h00 – Espanha x Portugal, 15-21 (8-11)
(4×4) 17.12.2023 – 10h30 – Espanha x Portugal, 16-11 (7-7)

Patrocinadores Institucionais