Andebol em Cadeira de Rodas: Tudo a postos para mais dois embates frente à congénere espanhola

PUB

Campeões do Mundo e da Europa voltam a enfrentar Espanha, por duas ocasiões, em Alcalá de Henares (Madrid), em jogos de preparação que têm em vista o Mundial do próximo ano.

Os comandados de Danilo Ferreira – com estatuto de Campeões Absolutos – continuam a trabalhar tendo como objetivo a participação e revalidação do título no Campeonato do Mundo de 2024. Depois da equipa lusa ter participado e vencido o Torneio Internacional de Portimão 2023, é a vez de partir para o país vizinho, mais concretamente a Alcalá de Henares, em Madrid, para dois jogos particulares com Espanha, agendados para o próximo fim-de-semana, no Pavilhão da Universidade de Alcalá.

Após três dias de preparação, no Rio Maior Sports Centre, a Seleção Nacional parte agora para Espanha, onde preparará as duas vertentes do andebol em cadeira de rodas, já que a vertente utilizada nas provas da Federação Internacional de Andebol (IHF) é o ACR4 (4×4) e nas competições da Federação Europeia de Andebol (EHF) é o ACR6 (6×6).

Danilo Ferreira, timoneiro desta formação, abordou o adversário:

“Primeiramente, gostaria de desejar as rápidas melhoras ao Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia. De seguida, o que nós pretendemos dar mais experiência profissional aos atletas que não tem sido tão assíduos na nossa Seleção par irem apreendendo as dinâmicas do nosso estilo de jogo. Em relação a Espanha, é uma equipa forte, com um bom treinador e bons jogadores, bons atiradores, que tentam sempre criar uma dinâmica de jogo com muito contacto e muita luta e, para além disso, fomentar uma parceria com a RFEBM de forma a evoluirmos juntos a nível internacional.”

Poderá acompanhar os dois embates no canal de Youtube da Real Federacion Española de Balonmano.

Jogos Particulares em Alcalá de Henares
Calendário (hora portuguesa):
16.12.2023 – 17h00 – Espanha x Portugal, Youtube Real Federacion Española de Balonmano
17.12.2023 – 10h30 – Espanha x Portugal, Youtube Real Federacion Española de Balonmano

Patrocinadores Institucionais