Campeonato 1ª Divisão Feminina: ABC UMinho e Colégio de Gaia Toyota empatam em Braga

PUB

Formações conquistam igualdade ao cair do pano, na Ronda 10, da maior prova nacional do andebol feminino.

No Pavilhão Flávio Sá Leite, em embate relativo à 10ª Jornada, ABC UMinho e Colégio de Gaia Toyota entraram em campo, num encontro importante para ambas as equipas já que, em caso de vitória as minhotas igualariam o ADA São Pedro do Sul na quinta posição e, em caso dos pontos da jornada ficarem para a turma de Paula Marisa Castro, a mesma ficaria a um ponto do líder do Campenato – SL Benfica.

O início de encontro foi favorável às gaienses, que chegaram a um parcial de 2-0, com as minhotas a conseguirem apenas um golo, por Joana Garcês, em 7 minutos, o que levou Fernando Fernandes a parar o encontro, quando este se encontrava a 1-5, o que acabou por se revelar frutífero, já que o ABC conseguiu marcar.

Bastaram 6 minutos para que as bracarenses levassem o encontro à margem mínima (6-7) concretizando o empate logo de seguida, o que obrigou Paula Marisa Castro a para o encontro, perto dos 18 minutos e a paragem resultou, já que as gaienses voltaram aos dois golos à maior (7-9). As forasteiras mantiveram a toada e recolheram aos balneários com a mesma vantagem.

Intervalo: 11-13

Na entrada para a segunda metade, os golos demoraram alguns minutos a aparecer e, após um roubo de bola, as comandadas de Fernando Fernandes conseguem estabelecer o empate a 14 golos. Ainda se seguiu novo empate, até que as minhotas conseguem a primeira cambalhota no marcador (16-15).

Ao chegarem aos dois golos de vantagem, Paula Marisa Castro viu-se obrigada a parar o encontro mas quem saiu melhor foi a equipa adversária, que voltou a marcar e a chegar aos três golos sem precedentes. O ABC UMinho foi mantendo a vantagem de dois golos até à entrada nos últimos 10 minutos, altura em que o Colégio de Gaia Toyota empata a 21 golos.

Na reta final, um parcial de 2-0 das gaienses, leva Fernando Fernandes a colocar time-out e quem sai a marcar é o oponente mas as minhotas conseguem aproximar à margem mínima (23-24) e com golo cá golo lá, as equipas acabam por terminar empatadas.

Resultado Final: 25-25

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Regular – 2ª Jornada
16.12.2023 – 11h00 – ADA São Pedro do Sul x Madeira SAD, 17-25 (9-10)
Fase Regular – 10ª Jornada
17.12.2023 – 17h00 – ABC UMinho x Colégio de Gaia Toyota, 25-25 (11-13)

Patrocinadores Institucionais