Campeonato 1ª Divisão Feminina: ABC UMinho e Colégio de Gaia Toyota frente-a-frente

PUB

Bracarenses recebem formação oriunda de Vila Nova de Gaia, este domingo, pelas 17h00, com transmissão na andeboltv.

Fim-de-semana dá lugar a dois jogos em atraso, com ADA São Pedro do Sul a receber Madeira SAD, num embate com história favorável às madeirenses que, nos últimos cinco encontros venceram quatro frente ao mesmo adversário, que agora é liderado por Alexandre Monteiro. As comandadas de António Florido chegam a este duelo motivadas por uma vitória frente ao detentor do título de Campeão Nacional e pretendem continuar a escalar na tabela classificativa.

ABC UMinho – Colégio de Gaia

No domingo, é dia de acerto de calendário para as duas equipas – que se encontram separadas por três pontos – na terceira posição as gaienses e dois lugares abaixo as minhotas. Nos últimos cinco encontros entre estas duas equipas, a sorte sorriu às comandadas de Fernando Fernandes por três ocasiões e chegam a este encontro motivadas – trazendo duas vitórias na algibeira no Campeonato 1ª Divisão Feminina. Quem também vem de duas vitórias consecutivas é o Colégio de Gaia Toyota, frente a Juve Lis e ARC Alpendorada Heavy OJP, pelo que promete ser um grande espetáculo de andebol.

Maria Pinto, pivô bracarense, recordou o encontro da primeira volta mas acredita que o desfecho será bastante diferente:

“Este domingo temos um jogo muito importante, frente a um adversário forte. Na primeira volta, o Colégio de Gaia levou a melhor pela margem mínima mas, penso que neste momento da época nos apresentamos como uma equipa mais consolidada e mais integrada no modelo de jogo pretendido. Estamos cientes que não será tarefa fácil, por isso iremos preparar bem o jogo. Esperamos, também, contar com o apoio do nosso público, ao qual apelo que apareça em bom número. As expectativas são altas para este jogo e tenho a certeza que será mais um momento bonito para o andebol feminino português.”

Carolina Justino, lateral da formação gaiense, reconheceu as armas do adversário mas acredita na boa resposta da sua equipa:

“Esperamos um jogo muito difícil, num pavilhão onde não é fácil jogar, é um adversário muito competitivo e persistente, principalmente em casa, no entanto, temos vindo a trabalhar e a melhorar! É o primeiro jogo da segunda volta e queremos continuar o trabalho desenvolvido até agora, estamos motivadas e com o foco no objetivo, que é conquistar os três pontos.”

No próximo dia 17 de dezembro, ABC UMinho e Colégio de Gaia Toyota encerram a 10.ª jornada com um duelo em atraso no Pavilhão Flávio Sá Leite, a partir das 17h00.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Regular – 2ª Jornada
16.12.2023 – 11h00 – ADA São Pedro do Sul x Madeira SAD, andeboltv
Fase Regular – 10ª Jornada
17.12.2023 – 17h00 – ABC UMinho x Colégio de Gaia Toyota, andeboltv

Patrocinadores Institucionais