Campeonato Placard Andebol 1: Artística de Avanca Bioria e Águas Santas Milaneza procuram a vitória

PUB

Duas formações vêm de momentos distintos e procuram somar pontos para ascenderem na tabela classificativa, em jogo com transmissão na andeboltv, este sábado, pelas 18h00.

A 14ª jornada arranca a Norte do país, em Guimarães, com a receção do Vitória SC ao FC Porto – os vimaranenses que chegam a este jogo com cinco resultados positivos consecutivos (quatro vitórias e um empate) e são a equipa sensação do Campeonato Placard Andebol 1 – num encontro que promete dificuldades para o atual sétimo classificado, diante do Campeão Nacional.

À mesma hora, o FC Gaia Empril recebe o SL Benfica, num jogo que não se antevê fácil para a formação da casa, que chega a este embate após quatro derrotas consecutivas. Quem também chega ao encontro de sábado em fase delicada é o Vitória FC, que conta apenas com um triunfo e dois empates no Campeonato Placard Andebol 1, curiosamente, o primeiro resultado positivo da época foi frente ao CF Os Belenenses, o mesmo adversário desta Ronda 15.

Artística de Avanca Bioria – Águas Santas Milaneza

O conjunto avancanense, liderado para Rafael Ribeiro, não vence a formação maiata desde 2022 e vem de uma derrota caseira, frente ao Vitória SC. A Artística encontra-se na 10ª posição, com menos três pontos que o oitavo lugar, ocupado pelo CF Os Belenenses, pelo que somar uma vitória neste encontro se revela da máxima importância. Do outro lado está um Águas Santas Milaneza que também pretende pontuar para tentar entrar nos quatro primeiros lugares, apesar de se encontrar com um jogo em atraso e, na última jornada, também conheceu o sabor da vitória contra o Marítimo Madeira Andebol SAD.

Rafael Ribeiro, técnico que comanda os destinos da formação avancanense, reconhece as dificuldades que se avizinham mas não vira a cara à discussão de um resultado positivo para a sua equipa:

“Temos que ter noção que vamos jogar contra uma equipa que tem um objetivo bem diferente do nosso [ficar no Grupo A], que vem dum resultado importante, frente a um adversário, teoricamente, direto e que, anteriormente vem de um resultado negativo contra o Vitória SC. Portanto, tendo em conta que já perdeu pontos que não estaria a contar, acredito que seja um jogo de muita importância para o Águas Santas Milaneza, num Pavilhão tradicionalmente difícil e é para nós normal pensarmos que podemos colocar o máximo de dificuldades à equipa de Ricardo Moreira. Vimos dum jogo ingrato [derrota por um frente ao Vitória SC], onde devíamos ter feito mais e temos que começar a ir buscar pontos às equipas que estão acima de nós, se queremos ficar numa situação mais confortável. Vamos, dentro daquilo que são as nossas possibilidades contrariar o Águas Santas, na primeira volta fizemos um grande jogo, estivemos praticamente até ao final na discussão do resultado e é com esse espírito que vamos ter que entrar em campo este sábado.”

Ricardo Moreira, treinador dos maiatos, confessa que a sua equipa está em alerta máximo para este encontro e recorre ao histórico para realçar os potenciais problemas que serão colocados ao Águas Santas Milaneza no sábado:

“A visita a Avanca tem sido, tradicionalmente, complicada para nós nestas últimas duas épocas e não esperamos outra coisa para o jogo de sábado. Precisamos do nosso melhor andebol para trazermos os três pontos desta dificil deslocação. O Avanca é das equipas mais intensas do nosso Campeonato e é capaz de vencer qualquer adversário. Estamos em alerta máximo para este jogo em que só a vitória nos interessa.”

No fecho de sábado, o líder – Sporting CP – recebe o Marítimo Madeira Andebol SAD, num partida para acompanhar na Sporting TV, pelas 18h30, onde os leões querem manter a toada das competições europeias.

A 14ª jornada termina, na próxima terça-feira, com o embate entre Póvoa AC Bodegão CCR e ABC UMinho, com transmissão em direto na andeboltv.

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
Fase Regular – 15ª Jornada
09.12.2023 – 15h00 – Vitória SC x FC Porto, Porto Canal / andeboltv (diferido às 16h30)
09.12.2023 – 15h00 – FC Gaia Empril x SL Benfica, A Bola TV / andeboltv (diferido às 16h30)
09.12.2023 – 18h00 – CF Os Belenenses x Vitória FC, andeboltv
09.12.2023 – 18h00 – Artística de Avanca Bioria x Águas Santas Milaneza, andeboltv
09.12.2023 – 18h30 – Sporting CP x Marítimo Madeira Andebol SAD, Sporting TV / andeboltv (diferido às 20h00)
12.12.2023 – 20h00 – Póvoa AC Bodegão Grupo CCR x ABC UMinho, andeboltv

Patrocinadores Institucionais