Campeonato Placard Andebol 1: Jogo da Semana decorre no Funchal

PUB

Marítimo Madeira Andebol SAD e CF Os Belenenses discutem pontos da Ronda 16 esta quarta-feira, pelas 17h00, em semana de acertos de calendário. ABC UMinho com duplo encontro; Vitória FC e Águas Santas Milaneza cumprem Jornada 1. Todos os jogos para acompanhar em direto e exclusivo na andeboltv.

Em semana de Supertaça Kempa – que conta com a presença de FC Porto, Marítimo Madeira Andebol SAD, SL Benfica e Sporting CP – é altura de alguns acertos de calendário.

Já esta terça-feira o Póvoa AC Bodegão Grupo CCR recebe o ABC UMinho, pelas 20h00, para cumprir o jogo relativo à 15.ª jornada. Os minhotos vão ter duplo encontro esta semana, com o segundo jogo a ser referente à Ronda 16 do Campeonato Placard Andebol 1, frente ao FC Gaia Empril, este sábado pelas 17h00.

Quem também terá duplo – ou triplo – desafio até ao final da semana é a formação do Marítimo Madeira Andebol SAD que cumpre esta quarta-feira a 16.ª jornada, em jogo frente ao CF Os Belenenses que assume o protagonismo de Jogo da Semana. Os insulares, após discutirem os 60 minutos frente aos homens da Cruz de Cristo, irão lutar por um lugar na Final da Supertaça Kempa 2023, este sábado, frente ao SL Benfica.

No fecho da semana, acontece o último jogo ainda por cumprir referente à Ronda 1 do Campeonato Placard Andebol 1, entre Vitória FC e Águas Santas Milaneza, este sábado pelas 19h00. Todos os jogos podem ser acompanhados em direto e exclusivo na andeboltv.

Marítimo Madeira Andebol SAD – CF Os Belenenses

Esta quarta-feira pelas 17h00 o Pavilhão do CS Marítimo vai ser palco do Jogo da Semana, protagonizado por Marítimo Madeira Andebol SAD e CF Os Belenenses. À entrada para este encontro as formações, que contam com 15 jogos realizados, ocupam o sexto e oitavo lugar, respetivamente, e estão separadas por apenas três pontos.

Paulo Fidalgo, timoneiro dos insulares, afirma que a sua equipa está a atravessar um bom momento e acredita que os três pontos vão ficar no Funchal: “Estamos numa fase muito interessante do Campeonato, é muito importante ter vitórias, mas também, temos tido jogos muito interessantes e competitivos – ainda na última jornada estávamos a vencer ao Sporting CP (atual líder) ao intervalo por um golo. A equipa tem momentos de grande competitividade e de muita produção desportiva. Agora é importante de facto amealhar pontos para depois na segunda fase termos os objetivos intactos e, para isso, precisamos de vencer. O CF Os Belenenses é uma equipa que também passou por um período de transformação, com uma mudança técnica, é uma equipa que também quer ganhar, quer colocar-se bem para poder lutar pelos seus objetivos na segunda fase e, por isso, eu estou convencido que na próxima quarta-feira assistiremos a um jogo competitivo no Funchal. Apesar da hora (17h00) faço um apelo à nação maritimista para estar presente, os adeptos do andebol fazem falta para este tipo de jogos e acreditamos que uma boa atmosfera poderemos vencer.”

Do lado do CF Os Belenenses, Luís Cruz espera um desafio complicado no seu sexto jogo ao comando dos homens do Restelo, mas afirma que o objetivo é a vitória: “Vamos ter uma deslocação muito difícil, num pavilhão sempre complicado de jogar, e contra um adversário com muita qualidade. São uma equipa com um plantel recheado de opções e com uma variabilidade muito grande tanto no jogo ofensivo como defensivo. Vamos procurar continuar a consolidar o nosso jogo e o nosso sistema. Continuar a crescer e procurar explorar as fragilidades do adversário para discutir o resultado e trazer um resultado posivito para casa.”

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
Fase Regular – 15ª Jornada
12.12.2023 – 20h00 – Póvoa AC Bodegão Grupo CCR x ABC UMinho, andeboltv
Fase Regular – 16ª Jornada
13.12.2023 – 17h00 – Marítimo Madeira Andebol SAD x CF Os Belenenses, andeboltv
16.12.2023 – 17h00 – ABC UMinho x FC Gaia Empril, andeboltv
Fase Regular – 1ª Jornada
16.12.2023 – 19h00 – Vitória FC x Águas Santas Milaneza, andeboltv

Patrocinadores Institucionais