Campeonato 1ª Divisão Feminina: Ronda 14 joga-se este sábado na íntegra

PUB

Jogo da Semana coloca frente a frente ADA São Pedro do Sul e Colégio de Gaia Toyota e encerra a jornada, a partir das 18h30; Madeira SAD e Juve Lis têm duplo compromisso.

As 10 equipas do Campeonato 1ª Divisão Feminina voltam à carga este sábado para disputarem a 14.ª jornada, que começa no Funchal, a partir das 13h30, com o jogo entre Madeira SAD (2.º) e ARC Alpendorada Heavy OJP, último classificado. Às 15h00 é a vez do Campeão Nacional e líder, SL Benfica, medir forças com o ABC UMinho, atual 5.º colocado – em direto na BTV; e às 17h15, Juve Lis (9.º) e CDE Gil Eanes (8.º) entram em campo para um duelo importante para os dois emblemas, que estão separados por quatro pontos. Outros dois conjuntos vizinhos na tabela, CJ Almeida Garrett (6.º) e SIR 1º de Maio CJB (7.º) têm encontro marcado às 18h00, e em jogo está uma ambição igual de garantir vaga no Grupo A da Fase Final.

O Jogo da Semana joga-se na Beira Alta, entre a ADA São Pedro do Sul e Colégio de Gaia Toyota, a partir das 18h30 (transmissão em direto na andeboltv), no mais equilibrado duelo da jornada, em perspetiva, com as duas equipas em igualdade numérica nesta altura (30 pontos).

Depois de cumprirem os respetivos duelos da Ronda 14, Madeira SAD e Juve Lis vão defrontar-se este domingo, às 17h00, em partida referente à 12.ª jornada.

ADA São Pedro do Sul – Colégio de Gaia Toyota

Os mesmos 30 pontos conquistados, as mesmas oito vitórias mas menos um jogo disputado pelo Colégio de Gaia Toyota (12 vs 13). As gaienses ainda só perderam duas vezes, já a ADA São Pedro do Sul já soma quatro derrotas. A turma orientada por Alexandre Monteiro reagiu recentemente aos dois resultados negativos – e seguidos – contra o Madeira SAD e quer somar a terceira vitória consecutiva para ultrapassar o rival no 3.º lugar. Já a equipa de Paula Marisa Castro não perde há cinco jogos, mas empatou dois dos últimos três, pelo que voltar aos níveis altos de consistência é o objetivo. 31-29 foi o resultado do duelo da primeira volta, com triunfo para o conjunto e Vila Nova de Gaia.

Em antevisão, Alexandre Monteiro, treinador da ADA São Pedro do Sul, refere os dois pontos-chave para a equipa cumprir o objetivo de vencer: “Vai ser um jogo difícil contra um adversário direto que, presentemente, se encontra à nossa frente na classificação. Só por esse motivo, é um jogo importante para nós e que precisamos de ganhar para retificar o resultado da primeira volta. O Colégio de Gaia Toyota é uma equipa com um modelo de jogo bem cimentado e com boas jogadoras em todas as posições. Nós teremos que ser fortes nas transições defensivas e ter um melhor acerto ofensivo para conseguir o nosso principal objetivo que é a vitória.”

Do outro lado, a ponta algarvia Rita Rodrigues, que integra o plantel do Colégio de Gaia Toyota desde 2020/2021, garante que é necessário manter o mesmo nível durante toda a partida para que os três pontos sigam viagem para Norte: “Nesta jornada espera-nos uma deslocação difícil ao reduto da ADA São Pedro do Sul. Estamos conscientes das capacidades do adversário, mas também das nossas, precisamos de ser constantes durante os 60 minutos e mostrar que realmente queremos terminar o jogo com o marcador a nosso favor. Iremos mostrar a garra que nos caracteriza, honrar mais uma vez o emblema que levamos ao peito e consolidar a terceira posição no campeonato.”

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Regular – 14ª Jornada
27.01.2024 – 13h30 – Madeira SAD x ARC Alpendorada Heavy OJP, andeboltv
27.01.2024 – 15h00 – SL Benfica x ABC UMinho, BTV / andeboltv (diferido às 16h30) 
27.01.2024 – 17h15 – Juve Lis x CDE Gil Eanes, andeboltv
27.02.2024 – 18h00 – CJ Almeida Garrett x SIR 1º de Maio CJB, andeboltv
27.01.2024 – 18h30 – ADA São Pedro do Sul x Colégio de Gaia Toyota, andeboltv

Fase Regular – 12ª Jornada
28.01.2024 – 17h00 – Juve Lis x Madeira SAD, andeboltv

Patrocinadores Institucionais