Portugal apresenta candidatura ao Campeonato Mundial Universitário de Andebol 2026

PUB

Federação Académica do Des­porto Universitário (FADU) e Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), com apoio da Federação de Andebol de Portugal, demonstraram o compromisso de voltar a trazer a competição para o nosso país.

A cidade de Aveiro poderá receber a maior competição da modalidade a nível universitário, numa candidatura que conta igualmente com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, da Federação de Andebol de Portugal, da Universidade de Aveiro (UA) e da Associação de Andebol de Aveiro (AAA) e que demonstra que Portugal tem capacidade organizativa e que o Andebol trabalha no presente para construir o futuro.

A candidatura foi apresentada na passada sex­ta-feira, na sede da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), em Lausanne, Suiça.

Nesta iniciativa estiveram presentes, em representação da FADU, Ricardo Nora (Presidente) e Marco Oliveira (Responsável pelo Gabinete de Apoio à Atividade Internacional). Em representação da AAUAv, marcaram presença Wilson Carmo (Presidente) e Gustavo Oliveira (Secretário-Geral). Por sua vez, também a Reitoria da Universidade de Aveiro esteve representada pela Prof. Alexandra Queirós (Vice-Reitora) e pelo Prof. Manuel Matias (Pró-Reitor) e parte da Associação de Andebol de Aveiro esteve presente Gonçalo Vaz de Carvalho (Presidente) e EHF Handball Manager.

A decisão será anunciada no Comité Executivo da FISU, que decorrerá em março de 2024.

Patrocinadores Institucionais