Andebol de Praia: Seleção Nacional A Feminina reúne-se em Leiria

PUB

Agustín Collado Rodríguez anunciou as 18 atletas convocadas para quatro dias de trabalho em areias leirienses; Estágio decorre de 29 de fevereiro a 3 de março.

A Seleção Nacional A Feminina de Andebol de Praia vai reunir-se de 29 de fevereiro a 3 de março, em Leiria, para quatro dias de trabalho. Agustín Collado Rodríguez convocou 18 atletas para o Estágio e confessa ser importante a chamada de “caras novas” para integrar o seio da comitiva lusa para que a Seleção possa “aumentar o nível de jogo”.

O técnico espanhol que, recorde-se, está na frente de todo o Andebol de Praia Nacional, orientando as principais Seleções – Masculina e Femina – e sendo o responsável pela coordenação das mais jovens gerações, afirma que pretende “construir a equipa que queremos ser” em todos os aspetos e acredita que Portugal vai continuar a crescer nas areias:

“Neste primeiro estágio de 2024 veremos caras novas, a fim de continuar a aumentar a base de atletas que fazem parte do grupo de trabalho da Seleção. É importante continuar a trabalhar nesta questão e não excluir qualquer entrada de jogadoras com perfis diferentes daqueles que já temos e que possam aumentar o nível de jogo da nossa Seleção. Com isso, começaremos a construir a equipa que queremos ser tanto tática, física, como mentalmente. O objetivo passa por ir trabalhando num bloco forte, para nos próximos estágios poder polir os maior número de detalhes possível, que – finalmente – serão os que nos momentos mais complicados marcarão a diferença.

O técnico de 36 afirma que está satisfeito com a integração de novas atletas no grupo da Seleção Nacional: “Estamos felizes por poder ter opções novas e importantes incorporações ano após ano, que marcam a evolução constante dos clubes, que nos estão a ajudar e ajudarão a crescer a nível de resultados e objetivos com a Seleção Nacional.”

Convocatória da Seleção Nacional A Feminina de Andebol de Praia para Estágio em Leiria (29/02 a 03/03/2024)

Patrocinadores Institucionais