Campeonato Placard Andebol 1: Sporting CP vence na receção ao Vitória FC

PUB

Leões mantêm liderança isolada na maior prova nacional de clubes ao conquistarem uma vitória frente aos sadinos em jornada em atraso.

No Pavilhão João Rocha, foi a vez do Vitória FC “jogar em casa” no reduto do Sporting CP – devido a uma inversão de jornada – e os comandados de Ricardo Costa adiantaram-se desde cedo no marcador, com um parcial de cinco golos sem resposta. À passagem dos cinco minutos, os sadinos conseguiram marcar o seu primeiro golo, ao que se seguiram vários momentos sem a bola tocar a rede, até que a situação foi desbloqueada pela equipa de Luís Monteiro.

Quando o marcador assinalava 4-11, o técnico Ricardo Costa pediu a sua primeira paragem no jogo, e iniciou, posteriormente, um parcial de três golos sem resposta, o que obrigou o treinador Luís Monteiro a colocar time-out. Os leões mantiveram a toada e acabaram por recolher aos balneários com uma vantagem bastante dilatada.

Intervalo: 8-22

Na entrada para a segunda metade, o Sporting CP manteve a toada e, com 10 minutos volvidos, vencia por 17 golos (11-28). O rumo do encontro seguiu com grande desequilíbrio, sem que os comandados de Luís Monteiro conseguissem responder, acabando por sofrer uma pesada derrota, com Francisco Costa a ser o melhor marcador do jogo, com 7 golos.

Resultado Final: 16-41

Esta quarta-feira, Artística de Avanca Bioria e Águas Santas Milaneza também acertam calendário, em jogo com transmissão na andeboltv, pelas 21h00.

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
Fase Regular – 14ª Jornada
06.02.2024 – 20h00 – Vitória FC x Sporting CP, 16-41 (8-22)
Fase Regular – 15ª Jornada
07.02.2024 – 21h00 – Artística de Avanca Bioria x Águas Santas Milaneza, andeboltv

Patrocinadores Institucionais