M18 EHF EURO 2024: Portugal já conhece os adversários do Campeonato da Europa

PUB

Decorreram, esta tarde, em Viena, os sorteios das competições das camadas jovens, onde se incluiu o Euro de sub-18 e ainda o de sub-20, que terão lugar no verão de 2024, em Montenegro e na Eslovénia; Espanha, Áustria e Roménia serão os oponentes.

Foi um sorteio onde 24 equipas de quatro potes (com Portugal no segundo pote) foram distribuídas em seis grupos de quatro equipas. Ao Main Round passam apenas os seis melhores classificados, o primeiro de cada grupo, bem como os dois melhores segundos lugares e, posteriormente, seguem-se as Meias Finais e Final. Para o caso das equipas não seguirem para a Ronda Principal, disputam o Intermediate Round, seguido de Elimination Round e Cross Matches.

Portugal ficou colocado no Grupo E, juntamente com a conhecida Espanha, Áustria e Roménia, naquele que se pode esperar um conjunto de dificuldade elevada.

Nuno Santos, treinador da formação, reconheceu a dificuldade do grupo e da alteração do modelo competitivo: “Acho que este alargamento vai trazer alguma alguma injustiça para algumas das melhores equipas, com o facto de só passarem diretamente os primeiros ao Main Round, mas vamos procurar ser os primeiros do grupo, esse será claramente o primeiro objetivo a atingir. Ainda por cima sendo o primeiro ano, não há um grande conhecimento de Áustria e Roménia – a Espanha conhecemos bem – como é óbvio vamos procurar recolher toda a informação, mas não sabemos exatamente aquilo que vamos encontrar. Mas só pelo facto de termos a Espanha no mesmo grupo, já sabemos que vai ser um apuramento muito difícil.”

O Campeonato da Europa de sub-18 terá lugar em Podgorica – Capital do Montenegro – entre 7 e 18 de agosto.

M18 EHF Euro 2024
Grupo F
Espanha
Portugal
Áustria
Roménia

Patrocinadores Institucionais