Seleção Nacional sub-16: Primeiro estágio do ano decorre em Lagos

PUB

Sílvia Fernandes divulgou a convocatória composta por 18 atletas para a participação no Torneio das Descobertas, organizado pelo CDE Gil Eanes, de 10 a 12 de fevereiro; Estágio arranca no dia anterior ao início da competição.

Entre os dias 10 e 12 de fevereiro, o Torneio das Descobertas prepara-se para cumprir a 6.ª edição e, mais uma vez, vai voltar a contar com a participação de uma Seleção Nacional jovem, desta feita a sub-16 feminina, mas a competir no escalão acima. As comandadas de Sílvia Fernandes, recorde-se, despediram-se de 2023 com um estágio que decorreu na semana do Natal, em Fátima, e terão agora oportunidade de voltar a reunir, desta vez com competição e com um grau de dificuldade mais elevado. A convocatória foi divulgada esta terça-feira.

Convocatória da Seleção Nacional sub-16 Feminina para o Torneio das Descobertas (09 a 12/02/2024)

Sílvia Fernandes, treinadora de 44 anos que assumiu o comando técnico da Seleção Nacional sub-16 Feminina em outubro do ano passado, fala em evolução e aprendizagem: “Regressamos ao trabalho desta vez com um momento competitivo num escalão etário superior, com um lote alargado de atletas selecionáveis. Sem dúvida que este será um momento importante de observação destas jogadoras, um momento de aprendizagem e evolução, sempre com uma perspetiva de construção de atletas de futuro!”

Na vertente sub-18 do torneio organizado pelo CDE Gil Eanes, em Lagos, estarão presentes, para além da Seleção Nacional sub-16, CDE Gil Eanes, SL Benfica, CD Bartolomeu Perestrelo, Ginásio Clube Sul e CJ Almeida Garrett. O torneio vai decorrer nos pavilhões da Escola Secundária Gil Eanes, da Escola Secundária Júlio Dantas e Tecnopolis. A entrada é livre.

Patrocinadores Institucionais