Taça de Portugal: Sorteio definiu Oitavos de Final

PUB

FC Porto – Águas Santas Milaneza ou ABC UMinho – SL Benfica são alguns dos jogos mais empolgantes da próxima fase da Prova Rainha; Sporting CP, atual detentor do troféu, vai defrontar o Nazaré Dom Fuas AC, da II Divisão.

Decorreu, na tarde desta quinta-feira, na sede da Federação de Andebol de Portugal, o sorteio dos Oitavos de Final da Taça de Portugal, que definiu o destino das 16 equipas que ainda continuam em prova em busca do sonho – dez do Campeonato Placard Andebol 1, quatro da Divisão de Honra e três da II Divisão.

Sporting da Horta e Nazaré Dom Fuas AC, as duas equipas do escalão inferior que eliminaram emblemas primodivisionários na ronda anterior – FC Gaia Empril e Vitória FC, respetivamente – vão agora voltar a encontrar duas equipas da divisão maior e logo dois históricos da capital: a formação dos Açores vai até ao terreno do CF Os Belenenses, enquanto que os nazarenos vão até casa do atual detentor do troféu, Sporting CP. O Marítimo Madeira Andebol SAD, finalista vencido na edição passada, teve sorte no sorteio e vai medir forças com o AC Lamego Naturdouro Viagens, que milita na II Divisão.

O sorteio ditou apenas dois confrontos entre clubes do Campeonato Placard Andebol 1, que junta quatro emblemas que já venceram a Taça de Portugal pelo menos uma vez e que dispensam qualquer tipo de apresentações. O Campeão Nacional, FC Porto, ficou a saber que vai receber o Águas Santas Milaneza; ao passo que o SL Benfica tem viagem marcada para a cidade de Braga, para defrontar o ABC UMinho.

Vitória SC e Artística de Avanca Bioria partem como favoritos para garantir um lugar nos Quartos de Final, já que vão defrontar duas equipas da Divisão de Honra. Os vimaranenses jogarão em casa diante do Boavista FC, enquanto que a turma de Rafael Ribeiro vai até ao terreno do GC Santo Tirso Retrotarget.

Por fim, o Póvoa AC Bodegão Grupo CCR aguarda o parecer do Conselho Técnico da Federação de Andebol de Portugal em relação ao jogo entre AD Albicastrense e AD Carvalhos (ambos da II Divisão) – que terminou com triunfo da equipa de Castelo Branco mas que foi protestado pelo conjunto de Vila Nova de Gaia – para saber qual destes será o adversário nos Oitavos.

A eliminatória será jogada a 30 de março.

Taça de Portugal Masculina
Sorteio – 1/8 de Final:
Vitória SC x Boavista FC
FC Porto x Águas Santas Milaneza
GC Santo Tirso Retrotarget x Artística de Avanca Bioria
CF Os Belenenses x SC Horta
Sporting CP x Nazaré Dom Fuas AC
AC Lamego Naturdouro Viagens x Marítimo Madeira Andebol SAD
ABC UMinho x SL Benfica
AD Albicastrense / AD Carvalhos x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR

Patrocinadores Institucionais