Campeonato 1ª Divisão Feminina: ABC UMinho e Madeira SAD vencem no arranque da Fase Final

PUB

Minhotas foram até ao terreno do Colégio de Gaia Toyota vencer por 25-31; Insulares reforçaram registo invicto na receção ao CJ Almeida Garrett, ambos os jogos a contar para a primeira jornada do Grupo A.

Este sábado marcou o arranque da Fase Final do Campeonato 1ª Divisão Feminina, para quatro equipas pertencentes ao Grupo A. O Madeira SAD foi a primeira equipa a entrar em campo e derrotou o CJ Almeida Garrett, por 28-20, para reforçar a liderança numa caminhada que tem sido marcada pelos constantes resultados positivos da equipa insular, que ainda não sabe o que é perder na competição. Ao intervalo, a turma de António Florido já vencia por 15-10 e contou com a inspiração de Francisca João e Neide Duarte (melhores marcadoras com cinco golos cada), para festejar um triunfo importante no início da fase decisiva do campeonato. Ângela Pessoa (CJAG) foi a principal artilheira do encontro com sete remates certeiros.

No segundo jogo do dia, foi a vez do ABC UMinho se deslocar até Vila Nova de Gaia para conquistar uma vitória preciosa, por 25-31, que ditou a ultrapassagem ao Colégio de Gaia Toyota na tabela. Em duelo digno de Match Of The Week, gaienses e minhotas disputaram uma primeira parte repleta de equilíbrio, que terminou com vantagem mínima para as visitantes (13-14). No segundo tempo, a turma de Fernando Fernandes foi melhor e não tremeu em momentos decisivos para levar para Braga os primeiros três pontos da Fase Final.

Os esforços das internacionais Bebiana Sabino e Carolina Monteiro, melhores marcadoras com sete golos cada, não chegaram para que o Colégio de Gaia Toyota voltasse às vitórias, algo que já não acontece desde o dia 6 de janeiro. Por outro lado, Inês Laranjeira assumiu o papel principal do triunfo do ABC UMinho e fechou a conta pessoal em nove golos assinados.

SL Benfica e ADA São Pedro do Sul têm encontro marcado à Jornada 1, no entanto devido à participação das Encarnadas na EHF European Cup, o duelo com as sampedrenses foi adiado para nova data.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Final – Grupo A – 1ª Jornada
16.03.2024 – 17h00 – Madeira SAD x CJ Almeida Garrett, 28-20 (15-10)
16.03.2024 – 18h00 – Colégio de Gaia Toyota x ABC UMinho25-31 (13-14)
a definir – SL Benfica x ADA São Pedro do Sul

Patrocinadores Institucionais