Campeonato Placard Andebol 1: Águias conquistam vitória na deslocação ao Pavilhão Flávio Sá Leite

PUB

SL Benfica colocou um ponto final no ciclo de vitórias bracarense; Póvoa AC Bodegão Grupo CCR vence na deslocação ao Águas Santas Milaneza.

A Ronda 20, do Campeonato Placard Andebol 1, teve lugar este sábado, com seis encontros realizados e destaque para o Jogo da Semana, que opôs terceiro e quarto classificados.

ABC UMinho – SL Benfica

O Pavilhão Flávio Sá Leite recebeu o embate entre ABC UMinho e SL Benfica, com Ander Izquierdo a inaugurar o marcador para os encarnados, nos segundos iniciais mas os minhotos responderam de imediato. Seguiram-se empates sucessivos até que José Rebelo colocou o ABC UMinho na frente (3-2); após uma paragem prolongada – a formação de Jota González conseguiu chegar ao empate e, na sequência, passou para a frente (4-5).

Na chegada aos 10 minutos, o SL Benfica conseguiu criar três golos de vantagem (5-8), o que levou a uma paragem no jogo por parte de Filipe Magalhães. As águias saíram melhor da paragem e chegaram mesmo aos cinco golos à maior (8-13) com os minhotos a apresentarem dificuldades no sector defensivo, daí a entrada de Tiago Ferreira para a baliza.

A alteração na baliza acabou por não ter influência no desenrolar do encontro, com o ABC UMinho a não conseguir concretizar por largos minutos e o SL Benfica a mostrar grande assertividade, levando o jogo a 9-17. Gustavo Capdeville começou a ser a figura do encontro – com defesas de relevo – e a vantagem manteve-se nos sete golos.

Intervalo: 14-21

Na entrada para a segunda metade, o encontro manteve o mesmo rumo até que os minhotos inciaram a sua recuperação, paulatinamente, e reduziram para cinco golos (21-26). No entanto, o SL Benfica voltou a crescer, com rapidez, e com um parcial de três golos sem resposta.

Filipe Magalhães voltou a parar o encontro, na esperança de incrementar a prestação minhota, mas as águias voltaram a ampliar e, desta vez, chegaram aos 10 golos de diferença. O encontro manteve a toada até ao final, sem que o ABC UMinho tivesse argumentos para contrariar o adversário apesar da prestação de Vinícios de Carvalho, melhor marcador do encontro, com 9 golos.

Resultado Final: 28-38

De seguida, no Funchal, foi a vez de Marítimo Madeira Andebol SAD e Artística de Avanca Bioria entrarem em campo, num encontro com duas partes distintas, uma primeira com a formação de Paulo Fidalgo a liderar em toda a linha mas, na segunda metade, foram os avancanenses a dominar o encontro embora não tenham conseguido evitar a derrota, pela margem mínima.

Mais tarde, o FC Porto teve uma deslocação ao reduto do Vitória FC [lanterna vermelha do Campeonato Placard Andebol 1] que terminou com uma contundente vitória dos azuis e brancos, que chegaram aos inéditos 48 golos marcados esta época num só encontro. Já Os Belenenses saíram derrotados em casa, na visita do FC Gaia Empril, num encontro em que os gaienses conquistaram dois golos à maior na saída para o descanso e, na segunda metade, mantiveram a toada e acabaram por vencer.

No Pavilhão João Rocha, o líder Sporting CP recebeu o Vitória SC, num encontro de sentido único, comandado pelos leões do início ao fim e que terminou com uma vitória bastante dilatada dos comandados de Ricardo Costa que mantém o primeiro lugar isolado.

Já no fecho, na Maia, não foi o jogo fácil para o Águas Santas Milaneza, que teve uma primeira parte bastante complicada, ao recolher aos balneários a perder por 9-16. Na segunda parte mostrou sinais de retoma mas não evitou uma derrota frente ao Póvoa AC Bodegão Grupo CCR.

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
Fase Regular – 20ª Jornada
02.03.2024 – 15h00 – ABC UMinho x SL Benfica, 28-38 (14-21)
02.03.2024 – 16h00 – Marítimo Madeira Andebol SAD x Artística de Avanca Bioria, 33-32 (20-14)
02.03.2024 – 18h00 – Vitória FC x FC Porto, 30-48 (18-24)
02.03.2024 – 18h00 – CF Os Belenenses x FC Gaia Empril, 24-28 (13-15)
02.03.2024 – 18h30 – Águas Santas Milaneza x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, 25-28 (9-16)
02.03.2024 – 18h30 – Sporting CP x Vitória SC, 42-25 (21-14)

Patrocinadores Institucionais