Campeonato Placard Andebol 1: Fecho oficial da Fase Regular acontece esta quarta-feira

PUB

FC Porto e Marítimo Madeira Andebol SAD disputam o último jogo da Fase Regular, referente à jornada 21, esta quarta-feira pelas 19h00 – transmissão em direto no Porto Canal e em diferido (20h30) na andeboltv.

Está praticamente tudo pronto para o arranque oficial da Fase Final do Campeonato Placard Andebol 1 e as equipas já conhecem o calendário. Apenas falta fechar a classificação do Grupo A e Grupo B, onde se encontram FC Porto e Marítimo Madeira Andebol SAD, respetivamente, que vão disputar o último jogo da Fase Regular – referente à Ronda 21 – esta quarta-feira pelas 19h00. Pode acompanhar o embate in loco no Dragão Arena, em direto no Porto Canal ou a partir das 20h30 na andeboltv.

David Fernández, lateral direito do FC Porto, afirma que se trata de um jogo “fundamental” para manter viva a esperança de renovar o título de Campeões Nacionais, pois caso contrário não dependerão apenas de si. O jogador espanhol afirma que “não há outra opção” para os Dragões – que não ganhar – ainda para mais após a exibição moralizadora diante do Águas Santas Milaneza:

“Depois do jogo contra o Águas Santas a equipa está num bom momento, sentimo-nos confiantes e sabemos que dependemos de nós próprios para conseguirmos vencer o título. (…) [Este jogo] É fundamental, porque se perdemos passamos a depender de uma derrota do Sporting CP e se conseguirmos estes três pontos dependemos apenas de nós. (…) Vai ser um jogo importante para percebermos como está a equipa e para recolhermos boas sensações antes de defrontarmos o SL Benfica nuns Quartos de Final da Taça de Portugal que estamos obrigados a ganhar. Por isso temos que encarar o jogo da maneira certa e somar mais três pontos, não há outra opção, e depois pensaremos nos desafios que se seguem.”

Do lado insular, quem antevê a partida é Paulo Fidalgo destacando a sequência de jogos dos madeirenses – SL Benfica, FC Porto e Sporting CP – sendo que o último deles será para a Prova Rainha. Apesar do calendário complicado, o técnico afirma que tudo farão para ter um jogo equilibrado:

“É uma semana exigente porque, além de termos o jogo com o FC Porto na quarta-feira, temos também o jogo com o Sporting CP para a Taça de Portugal no sábado. Portanto, digamos que além da dificuldade também temos o privilégio de num espaço de três dias jogar com duas das melhores equipas portuguesas. Já o fizemos com o SL Benfica há uma semana atrás, e agora vamos defrontar em três dias outras duas grandes equipas. Tendo por base o último jogo do FC Porto em casa frente ao Águas Santas Milaneza – que foi um jogo em que o FC Porto mostrou uma força muito grande – espero que o Marítimo Madeira Andebol SAD consiga ter um jogo mais equilibrado, mas sei que não é fácil. O FC Porto tem peças muito fortes que jogam um andebol muito bom e por isso, quando estão num dia sim, é uma equipa difícil de derrubar. Vamos tentar, com as nossas armas utilizando muito daquilo que fizemos nos últimos jogos e que nos tem levado ao sucesso. Vamos tentar ter um jogo equilibrado e por outro lado também teremos que ser inteligentes para gerir a equipa, os atletas… sabendo que sábado teremos outro jogo fundamental.”

A Fase Final do Campeonato Placard Andebol 1 tem início marcado para o próximo dia 13 de abril – para os Grupos A, B e C – com destaque para o Clássico da primeira jornada entre FC Porto e SL Benfica. Acompanhe toda a emoção do andebol português em direto ou em diferido na andeboltv.

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
Fase Regular – 21ª Jornada
03.04.2024 – 19h00 – FC Porto x Marítimo da Madeira Andebol SAD, Porto Canal / andeboltv (diferido às 20h30)

Patrocinadores Institucionais